sábado, 3 de julho de 2010

Lugano deve ser vetado para jogo contra a Holanda na semifinal da Copa

Capitão uruguaio, no entanto, diz que acha não ter nada grave no joelho e acredita que estará em campo na disputa por uma vaga na grande final

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul


O zagueiro Lugano, capitão do Uruguai e um dos líderes da equipe, está praticamente vetado pelo departamento médico para a disputa da semifinal da Copa do Mundo contra a Holanda, na próxima terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O jogador ainda não se recuperou totalmente da torção de joelho sofrida após a queda de um adversário ganês sobre a sua perna, em uma jogada casual. Caso realmente não jogue, Scotti deve substituí-lo na decisão da vaga na final. Os uruguaios também não contarão com o meia Lodeiro, que sofreu uma fissura no pé direito e está fora da competição.

lugano uruguai x gana
Lugano deixa o campo sentindo muitas dores no joelho na vitória do Uruguai por 2 a 1 contra Gana
(Foto: Getty Images)

Em entrevista ao site da Fifa, Lugano falou sobre a situação que vive.

- Ver tudo de fora é algo muito intenso. Estar em uma situação como esta depois de tanto sacrifício e ter de sair por uma jogada casual, em que me caem em cima do joelho, é inacreditável. O lado bom é que joguei dez minutos com aquela dor, e por isso não deve ter sido nada tão grave. Agora preciso ver como vai evoluir.

Lugano é um dos jogadores que mais atuou pela seleção uruguaia na campanha das Eliminatórias, com 17 dos 20 jogos disputados e quatro gols marcados. Na Copa do Mundo, foi a primeira vez que deixou o time. Segundo o zagueiro, não pela dor, mas por não poder mais atuar da forma como está acostumado.

- Ainda faltava muito tempo de jogo e eu estava dando vantagem a eles, o que é imperdoável neste nível. Então decidimos com o médico e o treinador que seria melhor fazer a mudança.

Sobre a partida contra Gana, Lugano disse saber que a partida seria difícil, e parabenizou Luis Suárez pelo gol evitado.

- Sabíamos que seria um jogo dificílimo, porque eles têm muita força e jogam bem. O Luis fez vários gols na Europa, mas nunca nenhum tão importante como o que ele evitou. Acho que naquela jogada tivemos uma sorte que o futebol uruguaio não tinha havia 60 anos. Que seja bem-vinda! Fizemos muito para chegar até aqui, mas temos um plantel incrível, que tem tranquilidade e maturidade. O jogo contra a Holanda vai ser duríssimo, mas, sendo a semifinal de um Mundial, não se pode esperar outra coisa. Mesmo assim, estou otimista e continuo sonhando com o título.

Fonte:GE Globo Esporte

0 comentários: