sábado, 3 de julho de 2010

Lugano realizará tratamento intensivo

Exames feitos neste sábado apontam fissura no pé direito do meia, vetado dos próximos jogos, e uma entorse em ligamento do joelho do capitão

Por João Paulo Garschagen Direto de Bloemfontein, África do Sul


lugano uruguai x gana
Lugano realizará tratamento intensivo para se
recuperar (Foto: Getty Images)

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou, através da sua assessoria de imprensa, o resultado dos exames realizados neste sábado nos jogadores lesionados do Uruguai. Com uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o meia Nicolás Lodeiro está fora dos dois jogos que a Celeste ainda irá realizar na Copa do Mundo. Já o zagueiro Lugano, com uma entorse no ligamento medial do joelho direito, iniciou tratamento intensivo para tentar estar em campo terça-feira, contra a Holanda.

As lesões dos dois jogadores aconteceram na partida de quartas de final, contra Gana, na última sexta-feira, quando os uruguaios garantiram vaga nas semifinais ao vencer os africanos, na disputa de pênaltis, por 4 a 2. Lodeiro saiu do banco de reservas no intervalo do jogo para substituir Álvaro Fernandez, que não rendeu bem na sua primeira partida como titular na Copa.

Já o capitão Lugano, titular absoluto da equipe, sofreu a lesão ainda na primeira etapa, quando um ganês caiu sobre sua perna. O zagueiro tentou ficar em campo, mas não aguentou e foi substituído por Andres Scotti, aos 38 minutos, com muitas dores.

lodeiro expulso uruguai frança
Lodeiro: vetado para os próximos jogos da Celeste
(Foto: AFP)

Mas os lesionados não são os únicos problemas do técnico Oscar Tabárez para a semifinal contra a Holanda, terça-feira, na Cidade do Cabo. Além deles, o treinador não poderá contar com o atacante Suárez, expulso após evitar com as mãos um gol de Gana, nem com o lateral esquerdo Fucile, suspenso por dois cartões amarelos.

- Temos jogadores suficientes na equipe e que me passam muita confiança. Creio que demos provas disso porque dos nossos 23 convocados, vinte já jogaram. Creio que a força do grupo está nisso. Vamos esperar um tempo para decidir quem joga porque ainda não se passou tempo suficiente – disse Oscar Tabárez.

Os três atletas que ainda não jogaram na África do Sul são o zagueiro Martin Cáceres e os dois goleiros reservas: o ex-botafoguense Castillo e Martin Silva.


Fonte: GE Globo Esporte

6 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

FORÇA DIEGO, E CLARO DEMAIS JOGADORES! TENHA CERTEZA DE QUE TODOS OS SAOPAULINOS ESTÃO TORCENDO DEMAIS PARA TI E PARA A CELESTE.


ELDER (ARAÇATUBA/SP)

Diva disse... [Responder comentário]

Lugano!!! Meu coração é sãopaulino e seu também!! Estamos com você! Nós te amamos. Volte pra nós!!! Uruguai!!!!!!!!!! Vamos lá Uruguai.

Diva disse... [Responder comentário]

Lugano!!! Meu coração é sãopaulino e seu também!! Estamos com você! Nós te amamos. Volte pra nós!!! Uruguai!!!!!!!!!! Vamos lá Uruguai.

Unknown disse... [Responder comentário]

Força Lugano. Não só os São paulinos, mas a América toda é Uruguay na Copa. Volta com tudo pra levantar essa taça. Grande Abraço

emerson disse... [Responder comentário]

Deus da Raça Lugano, melhore e vamos levar o uruguai para o TRI!!!! comprei minha camisa da seleção celeste hoje para torcer!!!
Ganhem das laranjinhas por nós são-paulinos!!!!
Abraços
Emerson Bermúdez
zoiado@hotmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Diego Lugano é o melhor zaqueiro do mundo!!! estamos torcendo por você e pelo Uruguai vamos ser Campeões do Mundo 2010, confio no seu talento na raça uruguaia, Lugano após a conquista quero ter a honra de conhece-lo pessoalmente você entrara para a galeria dos maiores craques do futebol mundial.
queirozsf@yahoo.com.br