quarta-feira, 20 de maio de 2009

"É impossível eu jogar no Palmeiras, Santos ou Corinthians", diz Lugano


Zagueiro fala sobre a identificação que tem com o São Paulo, celebra viver um bom momento no Fenerbahce e lamenta não poder enfrentar o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa Carlos Padeiro, especial para o Pelé.Net


SÃO PAULO - Prestes a encerrar a sua terceira temporada pelo Fenerbahce, da Turquia, o zagueiro Lugano atendeu a reportagem do Pelé.Net por telefone, enquanto passeava com sua família em Istambul. Durante uma das perguntas, parou para distribuir autógrafo e tirar foto com um torcedor. Confira a entrevista:


Pelé.Net - Como foi a temporada pelo Fenerbahce? Você está bem adaptado à Turquia?

Lugano - Para o time foi uma temporada ruim. Na Champions [Liga dos Campeões] não avançamos como queríamos. Perdemos a Copa da Turquia na semana passada. Na Liga, estamos na quinta colocação e faltam só duas rodadas. Mas individualmente o ano foi bom para mim. Joguei do princípio ao fim em um bom nível e fui reconhecido pela torcida. Ainda marquei oito gols na Liga, algo pouco comum para um zagueiro. Em relação à vida por aqui, melhor impossível. A cidade é bonita, o clima é bom e a torcida é fanática. Recebo muito carinho e apoio. A qualidade de vida é impressionante, e eu e minha família vivemos muito bem.



Pelé.Net - Se recebesse alguma proposta, você jogaria nos rivais do São Paulo ou em algum time de outro estado do Brasil?

Lugano - Sou torcedor do São Paulo, sempre digo isso pela identificação que tive com o clube, mas a gente vive do futebol e fica difícil falar sobre o futuro. Não sei o que pode acontecer. Mas jogar por Corinthians, Palmeiras ou Santos é impossível. Seria uma falta de respeito a mim mesmo, ao São Paulo, à minha família... Em outro time, não sei dizer.


Pelé.Net - Já sabe onde atuará na próxima temporada?

Lugano - Meu contrato acaba em duas semanas, e o Fenerbahce mostra interesse em renová-lo. Fui reconhecido aqui.


Pelé.Net - Você pretende se transferir para algum centro maior da Europa, como Espanha, Itália ou Inglaterra?

Lugano - Ainda tenho o desejo profissional de um dia jogar por um grande time da Itália, Espanha, Inglaterra... Mas por enquanto não existe nada definido. Quando a temporada acabar, vou analisar as propostas.


Pelé.Net - Voltaria ao Brasil agora?

Lugano - Meu plano é continuar aqui na Europa. Vivo um bom momento profissional, e é importante conseguir benefícios financeiros agora para a minha família.



Pelé.Net - Tem acompanhado o futebol brasileiro? O que está achando do São Paulo na Libertadores?

Lugano - Acompanho muito o São Paulo. É o maior time do Brasil, pelo elenco que tem, a estrutura. Mas são muitas baixas. Teve o Rogério Ceni, o Rodrigo, o André [Dias]... São muitas contusões, e isso faz com que a temporada seja mais complicada. Mas tomara que o time cresça agora, na reta final da Libertadores. Estarei na torcida.


Pelé.Net - Os jogadores do São Paulo sentem a falta do Rogério principalmente por causa da liderança? Pelo que você vivenciou no futebol, esse é mesmo um diferencial dele?

Lugano - É muito difícil encontrar em qualquer time do mundo um jogador com tanta influência como o Rogério, não só pela mentalidade que ele tem, mas também por tudo o que conquistou no clube. Mas tenho visto que ele sempre vai aos jogos, procura contagiar os companheiros, passar tranqüilidade e fica na torcida. Só que com um caráter como o dele, fica muito difícil substituí-lo dentro de campo.



Pelé.Net - O que mais te marcou na sua passagem pelo São Paulo?

Lugano - Muita coisa. Desde o primeiro dia até o ultimo. O que mais me marcou foi a identificação que tive com a torcida e a torcida teve comigo, independente de títulos ou jogos.



Pelé.Net - Você pensa voltar um dia ou encerrar a carreira no Morumbi?

Lugano - Sempre penso nisso, voltar a defender a camisa tricolor. Mas é uma coisa que não depende só de mim. O São Paulo é um time muito grande, o maior do Brasil, e depende se um dia vai precisar do meu serviço de novo. Não adianta falar agora, que pretendo continuar por aqui.



Pelé.Net - Qual é a expectativa para o jogo Uruguai x Brasil, no dia 6 de junho, pelas eliminatórias?

Lugano - Não vou jogar porque tomei dois amarelos. Estou suspenso. Jogo contra o Brasil é sempre diferente, quase morro (risos). Mas vou ter de olhar do lado de fora dessa vez. É uma partida decisiva, o Uruguai está na briga por uma vaga na Copa, e cada vez mais se aproxima o final das eliminatórias. Mas só vou poder jogar contra a Venezuela [no dia 10].



Fonte:Uol


10 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dá-lhe Lugado!! O melhor zagueiro que eu já vi jogar. Não só pelo futebol mas também pela raça, lealdade e caráter. VOLTA LUGANO!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Volta Lugano, se algum dia o São paulo precisou de você é agora, por favor volta,pensa bem e volta por favor

Marcia - Brasil - Londrina
Saopaulina

isa disse... [Responder comentário]

aa que bom saber que ele nunca teria coragem de jogar no palmeiras/corinthians!..realmente agora o são paulo precisa de você Lugano ! VOLTA *-*

Anônimo disse... [Responder comentário]

isso sim é amor a um clube! o lugano dava o sangue pelo spfc. vibrava qdo o via jogar. ja era muito fa dele, agora depois desta declaraçao, sou muito mais! entrou na minha lista de idolos tricolores, com certeza. sucesso lugano! raça sempre!

Daniel disse... [Responder comentário]

Esse é o cara.

Deu sangue pelo time, vestiu a camisa literalmente. Tinha o que chamamos de sangue nos olhos.

São raros atletas com essa mentalidade e com essa gana toda.

Daniel disse... [Responder comentário]

Esse é o cara.

Deu sangue pelo time, vestiu a camisa literalmente. Tinha o que chamamos de sangue nos olhos.

São raros atletas com essa mentalidade e com essa gana toda.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dá-lhe Lugano Uruguaio Tricolor. Sabemos que teu coração já foi, é e sempre será tricolor. Estaremos aguardando o breve retorno ao Soberano. No dia em que acontecer, saiba que estaremos presentes, eu e a massa tricolor.

Fique com Deus e pense em sua volta, pois o TRICOLOR precisou, está precisando e sempre precisará da raça uruguaia!!!!!!!!

Camila Paulos disse... [Responder comentário]

ÍDOLO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lugano foi tricolor, é tricolor, e sempre será tricolor!!!!
A torcida até hoje o admira!! Se ele voltar, o são paulo ficará com mais garra e será dificil de derrota-lo!!!!!
Ainda bem que ele quer so jogar no são paulo, não em outro, por que ele reconhece a grandeza tricolor!!!Lugano, melhor zagueiro de todos os tempos!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU PREFIRO LUGANO NO URUGUAI...