domingo, 8 de janeiro de 2012

Lugano marca no fim e salva PSG de vexame na estreia de Ancelotti

Estreando em competições oficiais como técnico do PSG (já esteve no banco em amistoso contra o Milan), Carlo Ancelotti viu seus comandados serem surpreendidos pelo pequeno Saint-Colombant Locminé, da quinta divisão francesa, no estádio Yves Allainmat, em Lorient. O italiano, porém, teve a oportunidade de respirar aliviado quando o zagueiro uruguaio Diego Lugano marcou aos 48 do segundo tempo e deu a vitória por 2 a 1 aos visitantes.

O PSG começou jogando com apenas quatro titulares em campo - Nenê, Lugano, Pastore e Sissoko - e foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo. A marcação adiantada do Locminé, que tinha praticamente cinco volantes em campo, surtiu efeito rápido, e os parisienses mal conseguiram sair do campo de defesa.

A principal esperança ofensiva de Ancelotti era Pastore, que encostou na bola apenas aos 34min, quando Nenê veio buscar no campo de defesa e avançou com velocidade. O argentino recebeu o passe do brasileiro e olhou em volta. Hourau estava mal posicionado, mas Pastore insistiu no passe e acabou interceptado.

Após passar um primeiro tempo praticamente inofensivo, o PSG reagiu na etapa final e a entrosada dupla de meia-atacantes funcionou. Nenê desarmou Randuineau e partiu com a bola dominada no meio da defesa do Locminé, aos 8min. No momento em que a marcação se aproximava, o brasileiro fez o passe certeiro para Pastore, que só colocou sobre o goleiro Flégéo e abriu o placar.

A partir do instante em que marcou o gol, o time de Carlo Ancelotti não se preocupou com a marcação e partiu para cima dos modestos adversários. Aos 25min, Pastore recebeu outro passe precioso, dessa vez de Jallet, mas Flégéo fez a defesa.

Impreciso, o PSG levou o gol de empate aos 28min do segundo tempo, quando o ala Péru invadiu a área parisiense e trombou em Sissoko. O árbitro Vileo Pascal não titubeou e marcou o pênalti. De pé direito no canto de Sirigu, o senegalês Maiga empatou o jogo.

Emocionante até o último instante, a partida só foi definida aos 48min do segundo tempo, quando Nenê bateu escanteio no meio da área e Lugano subiu mais alto que o defensor Adjamossi para recolocar o PSG em vantagem e definir o marcador.

Assim, a rodada de 32 avos de final da Copa da França teve sequência neste domingo com a classificação do PSG, que apenas seguiu o Lyon, vencedor de um duelo contra o Lyon-Duchére mais cedo. Ambos estão classificados para os 16 avos de final.

Confira os outros placares da rodada de 32 avos de final da Copa da França:

Sexta-feira
Rennes TA 0 (4) x (5) 0 Quevilly
Le Mans 0 x 2 Valenciennes

Sábado
Versalhes 1 x 5 Dijon
Limoges 1 x 0 Boulogne
Marck 0 x 2 Nice
Chambly Thelle 0 x 1 Auxerre
Bourg-Péronnas 2 x 1 Montceau
Sablé 3 (4) x (2) 3 Sedan
Niort 2 x 0 Brest
Le Havre 4 x 3 Lorient
Compiègne 2 x 1 La Montagnarde
Vitré 1 x 2 Tours
Luçon 2 x 1 Avranches
Orleans 0 (5) x (3) 0 Clermont
Cherbourg 1 x 2 Châteauroux
Valence 1 (7) x (6) 1 Laval
St. Raphael 0 x 3 Ajaccio
Chantilly 0 x 6 Lille
St. Etienne 1 (2) x (4) 1 Bordéus
Bastia 4 x 1 Sochaux
Red Star 0 x 5 Marselha
Caen 2 x 4 Troyes
Rennes 3 x 0 Nancy

Domingo
Thiers 1 x 4 Istres
Drancy 3 (2) x (4) 3 Strasbourg ARC
Ajaccio Gazélec 1 x 0 Toulouse
Lyon-Duchére 0 x 4 Lyon
Metz 2 (3) x (5) 2 Evian TG
Mulhouse 0 x 1 Créteil
Saint-Colombant 1 x 2 PSG
Prix-les-Mézières x Montpellier

Segunda-feira
Angers x Monaco

0 comentários: