quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Para Lugano, mudanças no PSG geram ansiedade e instabilidade no elenco

Notícia

Diego Lugano disse que boatos de transferências atrapalham o ambiente do PSG. Foto: Getty Images
Diego Lugano disse que boatos de transferências atrapalham o ambiente do PSG
Foto: Getty Images

    O uruguaio Diego Lugano afirmou que os rumores sobre as contratações do Paris Saint-Germain no mercado de inverno geram "certa ansiedade" no elenco e criam "instabilidade entre os jogadores", segundo informou, nesta quarta-feira, o jornal "L'Équipe".
    "O clube, evidentemente, será um dos grandes na Europa nos próximos anos, não tenho nenhuma dúvida, mas internamente, tudo isto gera certa ansiedade. Não sabemos o que vai acontecer do ponto de vista pessoal", escreveu em seu site o zagueiro de 31 anos.
    Embora ainda não tenha nada oficial, a imprensa francesa dá como certa a contratação do ex-técnico do Milan e do Chelsea, Carlo Ancelotti, no lugar de Antoine Kombouaré, e do meia David Beckham. Além disso, especula a contratação de dois brasileiros: o atacante Pato, atual Milan, e o meia Kaká, que defende o Real Madrid.
    Lugano, que deixou o Fenerbahçe em agosto e assinou contrato por três temporadas com o PSG, declarou que há um nervosismo entre os atletas sobre as mudanças no elenco.
    "Isso cria certa instabilidade entre os jogadores que já estavam aqui e que veem que tudo está mudando. Chegaram novos jogadores e outros vão deixar o clube, isso cria várias mudanças", afirmou o capitão da seleção uruguaia, escolhida como a melhor da América do Sul em 2011 pela revista "France Football".
    O grupo de investidores do Catar, proprietários de 70% das ações do clube, gastou nesta temporada mais de 85 milhões de euros em contratações e parecem dispostos a gastar ainda mais em janeiro para colocar o Paris Saint-Germain entre os grandes clubes da Europa.
    A equipe ocupa a primeira posição no Campeonato Francês, mas foi eliminada da Liga Europa e da Copa da França, o que custou a saída do técnico Kombouaré.


    Fonte: EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

    0 comentários: