A seleção uruguaia deixou uma boa impressão para a torcida em seu último jogo amistoso antes de embarcar para disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Nesta quarta-feira à noite, venceu Israel por 4 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, com gols de Forlán, Álvaro Pereira e Loco Abreu, que marcou duas vezes. Refaelov descontou para os visitantes.
Demonstrando confiança, a torcida lotou o Centenário para se despedir dos comandados de Oscar Tabárez, que escalou a equipe no 3-4-1-2. Apesar de Israel não ser um adversário forte, o Uruguai deu esperanças de que pode fazer um bom papel no Mundial.
Jogando em velocidade, a primeira boa chance aconteceu logo no segundo minuto de partida. Maxi Pereira fez boa jogada pela direita e tocou para Forlán completar, mas o atacante do Atlético de Madrid não conseguiu alcançar a bola.
Os uruguaios abriram o marcador aos 14min. González fez grande jogada individual e lançou para Forlán. Cara a cara com Aouate, o atacante deu um toque por baixo na saída do goleiro israelense, marcando um belo gol.
O segundo poderia ter acontecido aos 28min com Suárez, que desperdiçou boa oportunidade, mas no lance seguinte a seleção israelense mostrou que queria estragar a festa uruguaia. Refaelov recebeu passe na grande área, cortou o zagueiro e chutou cruzado, marcando um bonito gol.
Superior em campo, o Uruguai poderia ter marcado o segundo gol aos 34min com Forlán, mas o gol aconteceu três minutos depoi. Suárez fez ótima jogada pelo lado direito da área, cortou o goleiro e chutou para o gol. A zaga cortou em cima da linha e Álvaro Pereira apenas completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram com Loco Abreu e Lodeiro no lugar de Forlán e Gargano. Nos minutos iniciais a troca deu certa, com o próprio Lodeiro e Suárez perdendo boas oportunidades de ampliar. Só que o ritmo caiu e o jogo ficou feio.
Após a entrada de Cavani, aos 15 min, o Uruguai voltou a pressionar. Aos 27min, Álvaro Pereira cruzou da esquerda e o atacante do Palermo completou para o fundo o gol. O goleiro Aouate mostrou reflexo e fez grande defesa, impedindo o terceiro.
Pressionando, o Uruguai anotou o terceiro com o atacante Loco Abreu, aos 29min. Em grande jogada trabalhada pelo ataque uruguaio, Lodeiro cruzou da esquerda para Loco Abreu apenas completar para o gol vazio.
O atacante do Botafogo aproveitou bem o amistoso e marcou o seu segundo gol na partida aos 35 minutos. Maxi Pereira lançou Cavani, que avançou sozinho no campo de ataque. O jogador percebeu a entrada de Loco Abreu no lado esquerdo e rolou para o companheiro, que escorou para o gol novamente vazio, fechando o placar no Centenário.
A seleção sul-americana continuará a preparação no Uruguai até o dia 4 de junho, quando viajará à África do Sul. A seleção está no Grupo 1 e estreia no dia 11 de junho contra a França, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Os anfitriões e o México completam a chave.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário