segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fábio Koff evoca histórico positivo e procura por zagueiro estrangeiro para o Grêmio

Diego Lugano segue sendo objetivo do Grêmio, mesmo complicado, para o ano que vem

No Grêmio não basta ter qualidade, é preciso dar carrinho. Não serve ser discreto, é necessário gritar, brigar, peitar o juiz. E neste ponto, se o jogador idealizado falar castelhano e for zagueiro, tem tudo para conquistar a torcida. Por isso, Fábio Koff evoca seu histórico positivo na busca por tal atleta e procura um defensor estrangeiro para o time tricolor.


Koff, mandatário nas maiores conquistas do Grêmio, sempre ouviu sotaque castelhano no vestiário. Em 1983 tais palavras partiam da boca do capitão da equipe. Alguém que reunia todas as características já elencadas: Hugo De León. Foi o uruguaio que levantou as taças da Libertadores e do Mundial - o maior feito até agora pelo clube portoalegrense.

Mais tarde, na Libertadores de 1995, novamente com Koff como presidente, Rivarola era o zagueiro estrangeiro. O Paraguaio ainda tinha a companhia de Arce, lateral direito que ao contrário do compatriota não tinha na força sua principal característica, mas na técnica. Juntos levantaram a segunda taça da América para o tricolor, e por pouco não veio o segundo Mundial.

Baseado nestes exemplos, o novamente presidente gremista mira encontrar um defensor de fora do país. O primeiro nome tentado foi Diego Lugano. Se trata de uma negociação difícil, com várias situações envolvidas.

"O Lugano é jogador do PSG, talvez o time com melhor condição financeira e que paga os melhores salários do mundo hoje em dia. Não é simples assim chegar e tirar um jogador de lá", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, na última semana.

Além dele, Antolín Alcaraz, paraguaio do Wigan, da Inglaterra, foi oferecido. Inicialmente  agradou e é, ainda, uma possibilidade.

 "O Alcaraz foi oferecido em outubro para o Grêmio. É um jogador da seleção paraguaia que está no Wigan [da Inglaterra], porém, ele atua mais pela faixa central. Estamos precisando de um quarto zagueiro. Mesmo assim, é um belo jogador", declarou o assessor de futebol Omar Selaimen.

O prazo para reforçar o time está se esgotando. Como há no calendário do Grêmio a fase preliminar da Libertadores, cujo primeiro jogo já ocorre no dia 23, fora de casa, contra adversário ainda indefinido, a necessidade é que tal atleta seja anunciado o quanto antes para fazer parte da pré-temporada que começa no dia 4 e se integrar completamente ao elenco.

Koff e o departamento de futebol gremista terão trabalho e não descartam mais, ao menos, dois anúncios até o fim do ano.

Fonte: UOL

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se o Grêmio contratar o Lugano será quase embatível. Lugano representa a Raça uruguaia e o time que o contratar realmente fará um ótimo negócio!!! Parabéns pelo belíssimo blog, que por sinal, é de todas as torcidas!!!
Peço licença ao amigo para divulgar o meu blog:

Amigos, se vocês gostam de futebol e tem bons palpites sobre os jogos da rodada, conheçam a Loteca, a antiga Loteria Esportiva. Considerada a loteria mais fácil de se ganhar no Brasil, a Loteca beneficia na maioria de suas premiações os apostadores que mais entendem de futebol!!!
Se quizer entender como funciona ou tirar dúvidas pertinentes a Loteca, visite o blog abaixo e encontre as informações necessárias:

http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

O próximo concurso a ser realizado no início de janeiro/13 pagará 850 mil reais. Um ótimo prêmio para começar bem 2013!

Desejo a todos de forma antecipada, Um Feliz Natal e Um Feliz Ano Novo!!! Espero um 2013 maravilhoso para todos vocês! Muito obrigado!

Marcelo Santos
Bolão dos Lotequeiros
http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br (faça uma visita!)