terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Altos valores e litígio com PSG afastam Lugano de Cruzeiro e Grêmio


Preterido por Carlo Ancelotti, Lugano não descarta uma volta ao futebol brasileiro Foto: Getty Images

Fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti no Paris Saint-Germain, Diego Lugano tem atuado somente com a camisa da seleção uruguaia nesta temporada. Apesar da inatividade e de manifestar o desejo de retornar ao Brasil, o zagueiro não abre mão de altos salários e ainda vê seus problemas com o PSG afastarem ainda mais os clubes brasileiros de uma possível negociação.
Irritado por não ter sido inscrito na Liga dos Campeões da Europa, o defensor foi afastado pelo treinador italiano. Apesar do atrito, a imprensa francesa chegou a destacar o empenho do ex-jogador do São Paulo nos treinamentos, quando obteve resultados melhores do que de titulares em testes físicos.
Nesta segunda-feira, duas equipes do País voltaram a manifestar interesse no uruguaio, mas deixaram claro que a pedida salarial do zagueiro deve atrapalhar no andamento dos negócios. Depois do Fluminense, ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento, foi a vez de Cruzeiro e Grêmio admitirem contato com o empresário do atleta, o também uruguaio Juan Figger.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Valdir Barbosa, gerente de futebol cruzeirense, admitiu ter conversado com o agente, mas logo viu a negociação esfriar pelas condições impostas por Figger. "Com o Lugano foi uma conversa superficial. Como ele estava em litígio com o PSG, comentou-se a possibilidade de voltar ao Brasil. Houve o contato com o empresário dele, mas, diante dos pedidos feitos, o Cruzeiro nem se manifestou mais", declarou.
Já do lado gremista, apesar da surpresa pelos valores exigidos, a contratação do zagueiro ainda não foi descartada pelo recém-eleito presidente, Fábio Koff. "É um atleta em que determinado momento mantivemos contato. Mas depois, pelo contrato que ele tem com o PSG, e pela lesão que ele teve, esfriou. Mas é um nome de experiência internacional que não deixa de estar na cogitação do clube", afirmou o mandatário em entrevista coletiva.

Fonte: Terra 

0 comentários: