segunda-feira, 29 de outubro de 2012

São Paulo põe Lugano na geladeira


O São Paulo já decidiu que prefere não contratar o zagueiro Lugano, mas não tornar pública essa decisão porque teme uma reação negativa da torcida. A estratégia é tentar fazer o assunto esfriar. Na última semana, o assunto foi gradualmente menos discutido dentro do Morumbi.
Grande parte dos diretores e o próprio presidente Juvenal Juvêncio veem grande risco na contratação: alto custo, jogador veterano e fora de ritmo de jogo há muito tempo e possibilidade de desgastar a imagem de um ídolo.
Mas já é consenso na diretoria, que,  se a torcida fizer uma grande pressão, ela terá que ir atrás do seu jogador estrangeiro mais popular dos últimos 20 anos. Um diretor disse que o clube está refém da torcida nesse caso.
O que pode aliviar a situação da diretoria é que o próprio Lugano não tem tanta vontade assim de voltar ao São Paulo. No ano passado, ele fez chegar a diretores do clube o pedido de que não fizessem nenhuma proposta, pois iria recusar e não queria decepcionar a torcida. Naquele momento, ele estava em sua primeira temporada no Paris Saint Germain, e mesmo na reserva, ganhava o segundo maior salário do futebol francês e a sua família estava adorando viver em Paris.
Neste ano, sua situação no clube francês está ainda pior, nem faz mais parte do elenco.  Mas o salário continua muito alto. Mesmo com alguma redução, ficaria acima do teto do clube.

Fonte: Lance.Net

0 comentários: