terça-feira, 27 de março de 2012

Lugano promete: 'Um dia voltarei ao Brasil para jogar no São Paulo'


Lugano, PSG x Athletic Bilbao (Foto: Reuters)Lugano (à dir.), em ação pelo PSG (Foto: Reuters)
Em entrevista ao site da Fifa, o zagueiro Diego Lugano, 31 anos, reiterou seu desejo de, um dia, voltar a jogar no São Paulo. O uruguaio, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, falou novamente do carinho que tem pelo Tricolor, clube com o qual foi campeão mundial e da Libertadores, em 2005. Na entrevista, ele chama o São Paulo de “clube mais importante do Brasil”.
Ao ser questionado se pensa ainda em jogar num clube sul-americano, Lugano respondeu:
- Sim, um dia voltarei ao Brasil para jogar no São Paulo, que é a equipe que me projetou na carreira. Sou identificado com o clube, os torcedores pedem para eu voltar. Na Turquia também foi marcante, mas creio que a única chance de voltar à América do Sul é para o São Paulo.
O foco da entrevista, porém, foi o bom momento da seleção uruguaia. Lugano é o capitão da Celeste, quarta colocada na Copa do Mundo da FIFA 2010 e campeã da Copa América 2011.
A única chance de voltar à América do Sul é para o São Paulo"
Lugano
- É um orgulho muito grande fazer parte deste processo, que está de acordo com o nível da cultura e da história do futebol do Uruguai. Recolocamos a seleção entre as melhores do futebol mundial, não só com títulos e boas atuações, mas impondo respeito. Agora todos jogam contra o Uruguai como se estivessem em uma final para ganhar prestígio. Isso nos deixa feliz e nos motiva para seguir por este caminho.
Questionado se os uruguaios se consideram a melhor seleção da América do Sul, Lugano respondeu:
- Independentemente do que sentimos ou deixamos de sentir, é o que os números indicam. Fomos os melhores na Copa do Mundo, ganhamos a Copa América e estamos em primeiro nas eliminatórias sul-americanas. Além disso, não é qualquer seleção que chega a 14 partidas sem derrotas. Por isso digo que hoje somos a equipe a ser batida na América do Sul, mas não deixamos o sucesso subir à cabeça. Este grupo trabalha todos os dias com humildade para manter-se, o que já é difícil, e para alcançar novas metas. Este ano, além das eliminatórias temos os Jogos Olímpicos, uma competição que o Uruguai conquistou por duas vezes, o que a torna muito especial.
Lugano ressaltou, porém, que o Brasil é favorito na Copa de 2014 e evitou comparações com o “Maracanazo” – o título conquistado pelo Uruguai sobre a Seleção Brasileira no Mundial de 1950, no Maracanã.
- Pela grandeza que tem e pela necessidade de ganhar um título em casa, sem dúvida o Brasil deverá conviver com muita pressão e responsabilidade, o que é difícil de administrar. Eu gosto de ter esse tipo de pressão, pois nos direciona a grandes feitos. O Brasil já demonstrou no passado que sabe conduzir esse tipo de situação, mas é difícil apontar hoje se o grupo que vai à Copa do Mundo saberá lidar com isso. O que houve em 1950 não quer dizer nada.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM- Paris, França

2 comentários:

Odontoclinic Santana disse... [Responder comentário]

Lugano,a torcida do Sao Paulo F.C. está fazendo um movimento para a diretoria e Juvenal Juvencio trazer voce de volta para jogar agora em 2012 com Rogerio Ceni,Luis Fabiano e Lucas,imagine o time com voces todos?
Seria fantastico e voce entraria de vez na historia do SPFC!!! Não fique na reserva do PSG,venha para ser titular no Sao Paulo!!!
Esperamos voce em breve!!!
VOLTA LUGANO!!!!
Torcida sao-paulina!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pelo amor de Deus Lugano nao demore voltar cara, o São Paulo agradece os serviços prestados e assim como o SPFC o torcedor tricolor necessita da sua volta, venha o mais rapido possivel...


SSTRICOLOR