sábado, 27 de agosto de 2011

Diego Lugano é o novo reforço do Paris Saint-Germain


O zagueiro Diego Lugano acertou a sua transferência para o Paris Saint-Germain. A informação foi dada pelo meia Alex, companheiro do uruguaio no Fenerbahçe. “Foi um prazer trabalhar ao lado de Diego Lugano durante cinco temporadas. Muita sorte nessa nova etapa no PSG!”, disse o brasileiro através de seu twitter.

O clube francês aceitou pagar a cláusula de três milhões de euros pela rescisão do contrato de Lugano, que vigoraria até junho de 2013. O nome do jogador já vinha sendo especulado por outros clubes desde que ele manifestou o desejo de se transferir, caso o Fenerbahçe fosse rebaixado no Campeonato Turco. O clube é investigado pela manipulação de resultados e foi excluído da Liga dos Campeões por esta razão.
Capitão da seleção uruguaia, Lugano fez parte do time que conquistou a Copa América no último mês de julho. O zagueiro formado pelo Nacional do Uruguai estava no Fenerbahçe desde 2006, comprado junto ao São Paulo.
Nas últimas cinco temporadas, o defensor fez 184 partidas pelo clube turco. Com os Sari Kanaryalar, Lugano venceu dois campeonatos nacionais e duas supercopas da Turquia.

0 comentários: