quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lugano F.C.: fiéis, amigos de infância seguem passos do capitão da Celeste


Apelido do zagueiro na seleção, Canário, é a palavra que designa uruguaios nascidos na cidade onde nasceu o jogador, como os 12 que o acompanham

Por João Paulo GarschagenDireto de Mendoza, Argentina
Lugano com os amigos (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)No hotel onde a seleção uruguaia está hospedada, Lugano curte o momento com os 12 amigos canários
(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)
Apesar de todo respeito que os companheiros de seleção tem com o capitão Lugano, nos bastidores da Celeste o zagueiro é mais conhecido como Canário, palavra que designa os uruguaios nascidos na pequena cidade de Canelones, a cerca de 50 quilômetros de Montevidéu.
E para onde Lugano vai com a seleção uruguaia, fiéis canários o seguem. Foi assim, por exemplo, na Copa do Mundo do ano passado, quando alguns amigos de infância estiveram o tempo todo ao lado da Celeste na África do Sul. Na Argentina, devido à proximidade com o Uruguai o grupo é maior, claro. São 12 moradores de Canelones, como Jorge González.
- Diego sempre foi muito próximo a todos nós. O conheço desde os 12 anos, quando estudávamos no Liceu e posso dizer que ele sempre foi esse cara aí, muito unido – disse González, que é padrinho de Nicolás, filho mais velho do zagueiro.
Apesar do acesso restrito ao lobby do hotel onde a seleção uruguaia está concentrada, em Mendoza, os canários têm autorização de Lugano para entrar. E, assim como a família, ficam próximos ao jogador.
Fernando Sarres aprendeu a ler e escrever ao lado de Lugano. E como bom conhecedor do jogador, atestou uma das principais qualidades que um capitão precisa ter.
- O conheço desde o jardim de infância e ele desde pequeno foi um líder como é agora. Além do que estava sempre com uma bola - contou o amigo.
Curtindo o momento, Lugano posou para foto e com poucas palavras definiu o grupo:
- São amigos, todos amigos.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários: