terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogadores da Celeste usam parte do prêmio da Copa para ajudar jovens

Um dos idealizadores da Fundação Celeste, zagueiro Lugano diz que objetivo é formar cidadãos: 'Queremos um crescimento dos uruguaios'


Loco Abreu e Lugano na Fundação Celeste
Loco Abreu e Lugano na Fundação Celeste,
no dia do lançamento (Foto: Divulgação)

Quarto lugar na Copa do Mundo e um gesto solidário. Com a premiação após a participação no Mundial da África do Sul, os jogadores da seleção do Uruguai criaram a Fundação Celeste, uma organização sem fins lucrativos para apoiar o desenvolvimento do futebol no país. O objetivo da fundação, criada no mês de julho, é destinar a verba arrecadada para as obras de caridade, criação de escolas e centros esportivos no país para os jovens carentes.

- Doamos parte do nosso prêmio da Copa do Mundo para a criação da fundação. Estamos ainda no começo, mas temos recebido apoio de vários lugares. Nós, da Celeste temos a necessidade de multiplicar o compromisso que assumimos ao entrarmos em campo com a camisa da seleção. Queremos proporcionar um crescimento dos uruguaios, que por falta de apoio financeiro, têm seus sonhos mais distantes - explicou o capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, do Fenerbahçe, ao GLOBOESPORTE.COM.

Formar cidadãos é o objetivo principal da instituição

Lugano, fudanção celeste. uruguai
Lugano durante cerimônia (Foto: divulgação)

Lugano, um dos idealizadores da fundação, disse que o objetivo é formar pessoas de caráter. Para o zagueiro, o esporte é apenas um trampolim para este processo.

- Essa ideia da Fundação Celeste foi criada durante a Copa do Mundo, quando conversávamos na concentração. A tarefa é difícil e requer o seu tempo. O importante é ajudar as pessoas. A formação de todos é o principal objetivo. O esporte tem essa função de ajudar a ser mais companheiro, amigo, ter um equilíbrio na vida e ficar longe dos vícios. A nossa proposta é essa. Com o apoio de patrocinadores, precisamos ajudar a promover o talento e o crescimento das pessoas e diferentes organizações sociais - finalizou.

 Lugano na Fundação Celeste tocando guitarra
Lugano, na Fundação Celeste, tocando guitarra no dia do lançamento (Foto: Divulgação)

A fundação tem uma página na internet para receber comentários e ajuda financeira. No dia do lançamento, participaram do evento todos os 23 jogadores que disputaram a Copa do Mundo, entre eles, Loco Abreu, Diego Forlán, Álvaro Pereira, Luis Soárez.

A obra beneficente começou com uma verba de € 300 mi, parte do prêmio dos atletas pela participação no Mundial, na África do Sul.


Fonte: GloboEsporte.com

3 comentários:

Maria do Carmo disse... [Responder comentário]

Não me surpreendo com mais nada. Tinha que ser o nosso idolo Lugano. Cada dia que passa, mais eu admiro o Xerife Tricolor!

Maria do Carmo disse... [Responder comentário]

Não me surpreendo com mais nada. Tinha que ser o nosso idolo Lugano. Cada dia que passa, mais eu admiro o Xerife Tricolor!

Anônimo disse... [Responder comentário]

This is great that such organization is exist. lugano and other creators of the foundation do really serious and necessary work.