quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lugano elogia Rogério Ceni e diz que pretende voltar a jogar pelo São Paulo

Zagueiro, que tem contrato com Fenerbahçe até 2012, revela que recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas diz que seu coração é Tricolor Paulista


Lugano comemora título pelo São Paulo 2005
Lugano comemora título no São Paulo (Foto: EFE)

Há cinco temporadas no Fenerbahçe, o zagueiro uruguaio Diego Lugano não consegue esquecer o futebol brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador de 29 anos revelou que um dia pensa em voltar a jogar no Brasil, precisamente, no São Paulo, time onde conquistou vários títulos, entre eles, a Libertadores e Mundial de Clube, em 2005.

- Tenho um carinho muito grande pelo futebol brasileiro. Se eu voltar a jogar no Brasil, gostaria que fosse no São Paulo, pois aprendi a ser torcedor do clube. Lógico que é difícil falar sobre o meu futuro neste momento - disse o zagueiro e capitão da seleção do Uruguai.

Ao ser perguntando sobre proposta de algum time do Brasil, Lugano preferiu não entrar em mais detalhes, mas confirmou algumas sondagens, sem citar nomes.

Diego Lugano, zagueiro do Fenerbahce
Diego Lugano em ação pelo Fenerbahçe (Foto: AFP)

- Estou muito bem na Turquia. Recebi algumas sondagens de clubes, que é normal, mas não prefiro comentar, pois tenho ideia de ficar aqui ainda - explicou Lugano, que tem contrato com o Fener até 2012.

Recentemente, a imprensa italiana publicou que o zagueiro estivesse em negociação com o Lazio, notícia rechaçada imediatamente pelo atleta, afirmando que não teve contato com ninguém da Itália.

Homenagem justa para Rogério Ceni

rogerio ceni são paulo homenagem
Rogerio Ceni recebe homenagem
(Foto: Bruno Miani / Vipcomm)

Lugano também comentou sobre os 20 anos de Rogério Ceni no São Paulo. O goleiro foi homenageado recebendo um placar na semana passada pelo presidente do clube presidente Juvenal Juvêncio.

- É um grande profissional. Merece toda homenagem. No futebol é difícil ter um jogador com uma identificação grande no clube. Rogério conseguiu isso com o São Paulo - elogiou.

Identificado com o Tricolor Paulista, Lugano achou muito estranho o veto ao estádio do Morumbi, que ficou fora da Copa de 2014.

- Infelizmente isso aconteceu. É muito estranho tudo isso. Mas isso deve ser uma escolha política. Nesse assunto não posso comentar. Uma Copa no Brasil não pode ficar sem o estádio. Morumbi e Maracanã são os dois estádios mais famosos, e o Mundial terá apenas um. É a mesma coisa a Inglaterra não ter Wembley, a Itália não ter San Siro - finalizou.


Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

Jorge disse... [Responder comentário]

Pode ter certeza que a torcida tricolor tambem sente saudades de vc.
Te esperamos de braços abertos.
Breve retorno.
Boa sorte

Anônimo disse... [Responder comentário]

Voltaaaaa logo Lugano!!!! O SPFC precisa de vc!