quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lugano diz que é melhor evitar Argentina nas oitavas


Um dos pilares da seleção do Uruguai em campo, o zagueiro Diego Lugano era um dos mais alegres depois da vitória da equipe celeste sobre a África do Sul, por 3 a 0, nesta quarta-feira, que colocou a equipe na trilha para a classificação às oitavas de final.

O capitão da seleção sul-americana comemorou fim da quebra do jejum de 20 anos sem conquistar uma vitória em Copa do Mundo. "Foi um triunfo importante no futebol, depois de muito tempo. Creio que da maneira que se jogou contra os anfitriões, é importante. O grupo todo está muito feliz com isso".

Deixando a euforia de lado, Lugano disse que ainda não há nada ganho. Com quatro pontos a equipe provavelmente poderá jogar por um empate na última partida da primeira fase, que estará classificada. Para o zagueiro, o cenário ideal seria terminar em primeiro na chave A para evitar uma partida contra a Argentina, provável primeira colocada do Grupo B.

"A ideia é sair classificado. Um jogo (contra o México) ainda é muita coisa, ainda falta muito. Então primeiro temos que classificar, depois ver o que acontece.Mas é melhor evitar a Argentina. É uma das favoritas, lógico. O melhor jogador do mundo está na Argentina, mas se tiver de enfrentar Argentina, quer dizer que passamos do México. Este é nosso principal objetivo agora".

Para Lugano, a equipe vem demonstrando um futebol consistente, o que a deixa no caminho para a próxima fase. "Eu acho que o mais importante do que não sofrer gols é que tanto quanto a França como hoje, não tivemos uma situação de gol contra. Muslera não teve que fazer uma defesa, então isso é muito importante. Só mostra que o time está muito sólido e é muito importante em uma Copa".


Fonte: Terra

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabens Sao Paulino Lugano, jogo de muita raça e muita luta, o verdadeiro espírito uruguaio. Parabens também a diego Forlan, filho ilustre de nosso ilustre lateral direito Pablo Forlan.