quinta-feira, 24 de junho de 2010

Flu ainda sonha com Lugano, mas tem plano B: Henrique

O Fluminense voltou aos treinamentos na última segunda-feira, mas o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro ainda não está fechado. Valência chegou para compensar a fracassada negociação com Cléber Santana. Entretanto, ainda falta um reforço para o setor defensivo: Lugano segue sendo um sonho e Henrique, do Barcelona, também está nos planos.

Com Digão em fase de recuperação de uma cirurgia no pé direito e o retorno de Dalton a cada audiência mais impossível, a diretoria voltou ao mercado em busca de um nome para a zaga. Inicialmente descartado pelo alto valor da negociação, cerca de R$ 12 milhões para ser liberado pelo Fenerbahçe, Diego Lugano voltou à pauta, e o Tricolor planeja mais uma cartada para contar com o capitão uruguaio na Copa do Mundo de 2010.

A negociação, porém, é muito difícil e uma jovem promessa surge como opção. Revelado pelo Coritiba e com uma passagem relâmpago pelo Palmeiras, Henrique é visto com bons olhos. Com os direitos econômicos ligados ao Barcelona, o zagueiro defendeu o Racing Santander na última temporada, mas foi pouco utilizado e não deve permanecer no clube. O empréstimo se encerra no próximo dia 30.

Sabe-se também que dificilmente o jogador será incorporado ao elenco do Barça. Seu empresário, Marcos Malaquias, está na Europa para, entre outras coisas, tratar de seu futuro e, segundo informações, o Fluminense está na briga.

Breno, do Bayern de Munique, outro sonho de Muricy Ramalho, está praticamente descartado por conta de suas condições físicas. O jogador ainda não se recuperou de uma cirurgia no joelho. Outro nome sondado foi o de Réver, mas os contatos não foram adiante.

Atualmente, o Fluminense conta no elenco com Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Cássio e Digão para a defesa.


Fonte:GE

1 comentários:

@karenkacurin disse... [Responder comentário]

Vem para o meu fluminense, Lugano. ♥