domingo, 20 de dezembro de 2009

Fenerbahçe derrota o Trabzonspor e é campeão de inverno no Turco

O Fenerbahçe conquistou neste domingo o simbólico título de campeão de inverno do Campeonato Turco. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Trabzonspor pelo placar de 1 a 0. O espanhol Dani Güiza fez o gol da partida.

Com o resultado, o Fener terminou o primeiro turno na liderança do campeonato nacional, com 37 pontos, um à frente do arquirrival Galatasaray. O Trabzonspor aparece em sexto lugar, com 30 pontos.

O gol do jogo aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Capitão e principal jogador do time, o brasileiro Alex deu um passe de cabeça e deixou Güiza na cara do gol. O espanhol bateu firme e não perdoou.

Além de Alex, foram titulares no jogo os brasileiros André Santos, Cristian e Fábio Bilica, além do uruguaio Lugano. Vederson, brasileiro naturalizado turco, entrou no segundo tempo.

Confira a 17ª rodada completa:

Sexta-feira
Besiktas 2 x 3 Bursaspor

Sábado

Eskisehirspor 0 x 0 Diyarbakirspor
Gaziantepspor 2 x 1 Denizlispor
Kasimpasa 3 x 1 Manisaspor
Kayserispor 1 x 2 Antalyaspor
Ankaragucu 2 x 3 Sivasspor
Galatasaray 1 x 0 Genclerbirligi

Domingo

Ankaraspor 0 x 3 Istanbul Buyuksehir
Trabzonspor 0 x 1 Fenerbahçe


FONTE: Globo Esporte

domingo, 6 de dezembro de 2009

Fenerbahce perde mais uma e pode ver líder escapar




O Fenerbahce entrou em campo neste sábado precisando de vitória para manter a caça ao líder do Campeonato Turco, Bursaspor, mas acabou frustrado. Fora de casa, o time perdeu a segunda consecutiva ao cair diante do Eskisehirspor por 2 a 1. Desta forma, pode ficar ainda mais longe da ponta.

O atacante turco Adem Sari marcou os dois gols do Eskisehirspor, aos 17 e 34 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, diminuiu para o Fenerbahce. No último final de semana, a equipe já havia perdido o clássico para o Besiktas, por 3 a 0.

Desta forma, o time dos brasileiros Alex, Cristian, Bilica, André Santos e Deivid permanece com 31 pontos, um atrás do líder Bursaspor, que entra em campo neste domingo para pegar Kayserispor.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Lugano confia em classificação do Uruguai na Copa do Mundo

O zagueiro Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia, afirmou que o Grupo A da Copa do Mundo, que além da Celeste conta com França, México e África do Sul, é equilibrado, mas ao mesmo tempo o jogador se mostrou confiante quanto às chances de classificação de sua equipe às oitavas-de-final.

"É um grupo muito forte, mas tenho certeza que faremos uma boa Copa", disse o ex-zagueiro do São Paulo e que atualmente defende o Fenerbahce, da Turquia.

"A França é uma grande equipe, o México tem um estilo de jogo similar ao nosso e a África do Sul, por ser a anfitriã, será um rival difícil, mas acho que nenhuma dessas seleções é mais forte do que a do Uruguai", explicou.

Os uruguaios estrearão na Copa contra os franceses, em 11 de junho, na Cidade do Cabo. Cinco dias depois, em Pretória, a adversária será a seleção do país-sede do torneio, a África do Sul. A última partida da equipe na primeira fase está marcada para o dia 22, contra o México, em Rustenburgo.

Fonte: Estadão

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lugano marca e classifica Fenerbahçe na Liga Europa









ENSCHEDE, HOLANDA - O zagueiro Diego Lugano foi fundamental nesta quarta-feira para garantir a classificação do Fenerbahçe à próxima fase da Liga Europa. O uruguaio marcou o gol do time turco na vitória por 1 a 0 sobre o Twente, da Holanda. O triunfo conquistado fora de casa, na cidade holandesa de Enschede, garantiu a primeira colocação do Grupo H, com 12 pontos.



No jogo desta quarta, o Fenerbahçe teve como titulares os brasileiros Alex, Cristian e Roberto Carlos, este último já acertado para reforçar o Corinthians em 2010. Já André Santos entrou no segundo tempo. O gol que valeu a vitória foi marcado aos 25 minutos da etapa final, quando, após cobrança de escanteio, Lugano apareceu bem na primeira trave e cabeceou firme.



Mesmo com a derrota, o Twente ainda segue com chances de classificação no Grupo H. A equipe holandesa tem sete pontos e ocupa a segunda posição, restando uma rodada para o fim da fase de grupos. Quem também ainda pode conquistar a última vaga na chave é o Sheriff, da Moldávia, que empatou por 1 a 1 com o lanterna Steaua Bucareste, da Romênia, e soma cinco pontos.



Já os Grupos G e I tiveram os dois times que avançam definidos nesta quarta. No G, o austríaco Salzburg venceu a Lazio por 2 a 1 e acabou eliminando o adversário da disputa. Enquanto o Salzburg chegou a 15 pontos, na liderança isolada da chave, a equipe italiana tem apenas seis. A Lazio até poderia alcançar o segundo colocado Villarreal, que derrotou o Levski Sofia, da Bulgária, por 2 a 0, e foi a nove pontos, mas perderia no confronto direto.



No Grupo I, Benfica e Everton também conquistaram vitórias para se garantir na próxima fase. O time português foi até a Bielo-Rússia e venceu o BATE Borisov por 2 a 1, somando 12 pontos. O Everton, por sua vez, chegou a nove pontos na chave ao derrotar o AEK, em Atenas, por 1 a 0. Assim, AEK e BATE permaneceram com quatro pontos e estão eliminados.



A próxima fase da Liga Europa contará com 32 equipes, que se enfrentarão em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Além dos 24 times classificados dos 12 grupos da competição, outros oito clubes que ficaram em terceiro em suas chaves na Liga dos Campeões também integrarão o torneio.

Fonte: Estadão