quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lugano marca e classifica Fenerbahçe na Liga Europa









ENSCHEDE, HOLANDA - O zagueiro Diego Lugano foi fundamental nesta quarta-feira para garantir a classificação do Fenerbahçe à próxima fase da Liga Europa. O uruguaio marcou o gol do time turco na vitória por 1 a 0 sobre o Twente, da Holanda. O triunfo conquistado fora de casa, na cidade holandesa de Enschede, garantiu a primeira colocação do Grupo H, com 12 pontos.



No jogo desta quarta, o Fenerbahçe teve como titulares os brasileiros Alex, Cristian e Roberto Carlos, este último já acertado para reforçar o Corinthians em 2010. Já André Santos entrou no segundo tempo. O gol que valeu a vitória foi marcado aos 25 minutos da etapa final, quando, após cobrança de escanteio, Lugano apareceu bem na primeira trave e cabeceou firme.



Mesmo com a derrota, o Twente ainda segue com chances de classificação no Grupo H. A equipe holandesa tem sete pontos e ocupa a segunda posição, restando uma rodada para o fim da fase de grupos. Quem também ainda pode conquistar a última vaga na chave é o Sheriff, da Moldávia, que empatou por 1 a 1 com o lanterna Steaua Bucareste, da Romênia, e soma cinco pontos.



Já os Grupos G e I tiveram os dois times que avançam definidos nesta quarta. No G, o austríaco Salzburg venceu a Lazio por 2 a 1 e acabou eliminando o adversário da disputa. Enquanto o Salzburg chegou a 15 pontos, na liderança isolada da chave, a equipe italiana tem apenas seis. A Lazio até poderia alcançar o segundo colocado Villarreal, que derrotou o Levski Sofia, da Bulgária, por 2 a 0, e foi a nove pontos, mas perderia no confronto direto.



No Grupo I, Benfica e Everton também conquistaram vitórias para se garantir na próxima fase. O time português foi até a Bielo-Rússia e venceu o BATE Borisov por 2 a 1, somando 12 pontos. O Everton, por sua vez, chegou a nove pontos na chave ao derrotar o AEK, em Atenas, por 1 a 0. Assim, AEK e BATE permaneceram com quatro pontos e estão eliminados.



A próxima fase da Liga Europa contará com 32 equipes, que se enfrentarão em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Além dos 24 times classificados dos 12 grupos da competição, outros oito clubes que ficaram em terceiro em suas chaves na Liga dos Campeões também integrarão o torneio.

Fonte: Estadão

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Diego Lugano , Volta Para o São Paulo!!!!!!