quarta-feira, 29 de julho de 2009


Exclusivo: Lugano está em negociação com três clubes e será definido o Futuro do zagueiro na próxima semana.
Os clubes que estão de olho em "nosso" zagueiro são o Lazio, Roma, Ajax da Holanda, e Aston Villa da Inglaterra. Vamos aguardar para saber qual camisa nosso zagueiro irá defender.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lugano, ex-São Paulo, chama a atenção da Lazio

A Lazio está interessada no zagueiro da seleção uruguaia Diego Lugano, ex-São Paulo. O zagueiro está sem time desde o último dia 30, quando terminou seu contrato com o Fenerbahçe.

Lugano é a primeira opção do clube italiano para reforçar sua defesa, segundo o Corriere dello Sport. O jornal cita o argentino Forlin, de 21 anos e atualmente no Boca Juniors, como alternativa caso as negociações com o uruguaio não sejam bem sucedidas.

A publicação também diz que outros clubes italianos como Juventus e Roma também mostraram interesse por Lugano, que foi destaque do São Paulo na conquista da Copa Libertadores em 2005.

Depois do final do contrato com o Fenerbahçe, o zagueiro foi para Montevidéu, onde atualmente usa o centro de treinamento da seleção uruguaia para não perder a forma física.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sem clube, Lugano aguarda propostas de Espanha e Itália


Após ter seu contrato encerrado com o Fenerbahce, Lugano treina sozinho em Montevidéu. O zagueiro, capitão da seleção uruguaia, espera alguma proposta para definir seu futuro, que pode estar em algum clube espanhol ou italiano.
O vínculo do jogador com a equipe turca terminou em 30 de junho. Logo em seguida, Lugano, de 28 anos, viajou para Montevidéu. Desde então ele trabalha sozinho no complexo 'Uruguai Celeste', da federação local, para manter a forma física.

Clubes da Espanha e da Itália, cujos nomes não foram divulgados, estariam em negociações com os representantes do zagueiro para tratar de uma possível negociação. Enquanto a situação não se define, Lugano treina sob as ordens do preparador físico José Herrera.

Revelado pelo Nacional, de Montevidéu, o zagueiro se transferiu para o São Paulo sem grande destaque, mas logo se tornou um dos principais ídolos da torcida e um dos líderes da equipe. Campeão estadual, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005, ele deixou o clube paulista em 2006, quando foi negociado com o Fenerbahce.

Fonte: UOL

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Desempregado, Lugano treina sozinho à espera de contatos


Ídolo da torcida do São Paulo, o zagueiro Lugano se encontra atualmente desempregado. O contrato do uruguaio com o Fernerbahce da Turquia, último clube que defendeu depois de deixar o Morumbi, expirou no último dia 30.

À espera de propostas, o zagueiro e capitão da seleção uruguaia vem treinando sozinho no complexo da federação de seu país para manter a forma enquanto seu empresário não encontra um novo destino para sua carreira.

Especula-se que clubes da Espanha e da Itália tenham interesse no zagueiro de 28 anos e já estariam entrando em contato para oferecer-lhe um contrato que o seduza. Enquanto seu futuro não se define, Lugano treina sob as ordens do preparador físico José Herrera.

O defensor, conhecido pelas jogadas duras, foi revelado pelo Nacional de Montevidéu e chegou ao São Paulo sem muito prestígio, recebendo a alcunha de "jogador do presidente". No entanto, depois de conquistar o estadual, a Libertadores da América e o Mundial Interclubes em 2005, Lugano deixou o tricolor ovacionado pela torcida e prometendo um dia voltar ao Morumbi.

Conforme a reportagem do Tuttisport, desta manhã, existem conversações entre a Lazio, e o procurador de Diego Lugano, defensor uruguaio do Fenerbahçe, mas não é excluida a possibilidade de que Lugano permaneça no clube turco.
A Lazio precisa de um zagueiro e indiscutivelmente seria uma peça de valor que Lotito poderia dar ao novo treinador, Ballardini. Nas próximas horas eles esperam desenvolvimentos sobre esta situação.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Video

Lugano indica reforço, mas Tricolor descarta negociação

O zagueiro Diego Lugano deixou o São Paulo em 2006 para atuar no futebol da Turquia, mas ainda não perdeu o contato com o clube paulista. Longe do Morumbi, o uruguaio aproveita agora para observar possíveis reforços para o Tricolor e, recentemente, indicou um compatriota para a equipe: Sebastian Coates.
O jogador, de 18 anos, é zagueiro titular do Nacional (do Uruguai) e vem sendo comparado justamente com Lugano em seu país. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que o ídolo são-paulino indicou a contratação de Coates, mas negou que o clube tenha iniciado conversas pela contratação.
"É um bom jogador, sem dúvida nenhuma. Foi uma boa indicação, mas não temos nenhuma negociação com este atleta. Parece que ele pode ir para a Europa", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
Sempre presente nas seleções de base da seleção uruguaia, Coates também despertou o interesse de outros brasileiros, como o Internacional e também a Traffic, parceira do Palmeiras. O Palermo, da Itália, é mais uma equipe de olho no zagueiro do Nacional.
Apesar de o dirigente tricolor negar qualquer contato para tentar um acerto com o atleta, o São Paulo se mantém atento ao que acontece no futebol sul-americano. O clube do Morumbi, que está perto de anunciar oficialmente a contratação do lateral direito chileno Nelson Saavedra, conta com observadores em países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia.
Fonte Gazeta Esportiva

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lugano em casamento de Companheiro


O zagueiro Edu Dracena, do Fenerbahçe, também aproveitou as férias para troca as alianças com Milena Rebeschini no último dia 27 de junho. A cerimônia, que foi realizada na cidade de Dracena, no interior de São Paulo, contou com a presença de companheiros de equipe como Roberto Carlos, Deivid e Lugano.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

River Plate sonha, mas Diego Lugano deseja ir para a Roma

“O Campeonato Italiano é o topo, especialmente com a camisa da Roma.” A frase é do zagueiro Diego Lugano, cujo contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, terminou hoje (1º de julho) e não houve acordo para a renovação.
Quem também sonha com os serviços do ídolo são-paulino é o River Plate, da Argentina. Segundo o diário Olé, embora o River não tenha dinheiro para bancar o negócio, conta com o apoio do também uruguaio Enzo Francescoli - um dos maiores nomes da história do clube - que estaria empenhado em convencer o conterrâneo a jogar no Monumental.
O esforço de Francescoli, porém, não deve passar da página 2. Lugano sabe que ainda tem mercado na Europa e não pretende voltar à América do Sul tão cedo. Resta esperar para ver se sai o acordo com a Roma.