sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lugano indica reforço, mas Tricolor descarta negociação

O zagueiro Diego Lugano deixou o São Paulo em 2006 para atuar no futebol da Turquia, mas ainda não perdeu o contato com o clube paulista. Longe do Morumbi, o uruguaio aproveita agora para observar possíveis reforços para o Tricolor e, recentemente, indicou um compatriota para a equipe: Sebastian Coates.
O jogador, de 18 anos, é zagueiro titular do Nacional (do Uruguai) e vem sendo comparado justamente com Lugano em seu país. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que o ídolo são-paulino indicou a contratação de Coates, mas negou que o clube tenha iniciado conversas pela contratação.
"É um bom jogador, sem dúvida nenhuma. Foi uma boa indicação, mas não temos nenhuma negociação com este atleta. Parece que ele pode ir para a Europa", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
Sempre presente nas seleções de base da seleção uruguaia, Coates também despertou o interesse de outros brasileiros, como o Internacional e também a Traffic, parceira do Palmeiras. O Palermo, da Itália, é mais uma equipe de olho no zagueiro do Nacional.
Apesar de o dirigente tricolor negar qualquer contato para tentar um acerto com o atleta, o São Paulo se mantém atento ao que acontece no futebol sul-americano. O clube do Morumbi, que está perto de anunciar oficialmente a contratação do lateral direito chileno Nelson Saavedra, conta com observadores em países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia.
Fonte Gazeta Esportiva

0 comentários: