sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Castillo é convocado para a Seleção Uruguaia

técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, convocou nesta quinta-feira 20 jogadores que atuam no exterior para os jogos contra Equador e Argentina, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O goleiro Castillo, do Botafogo, segue no grupo da Celeste Olímpica, mesmo tendo perdido a condição de titular do Alvinegro.

Outros quatro jogadores que atuam por equipes uruguaias serão chamados no fim de semana, após a disputa da sexta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

O Uruguai, sexto na classificação com 21 pontos, precisa ganhar as duas partidas para tentar terminar em quarto e conseguir uma vaga direta na Copa. Se ficar em quinto, terá que enfrentar o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf (atualmente a Costa Rica) na repescagem.

Confira abaixo a lista dos 20 convocados:

Goleiros: Castillo (Botafogo/BRA) e Fernando Muslera (Lazio/ITA).

Defensores: Martín Cáceres (Juventus/ITA), Mauricio Victorino (Universidad de Chile/CHI), Diego Lugano (Fenerbahce/TUR), Andrés Scotti (Argentinos Juniors/ARG), Jorge Fucile (Porto/POR), Álvaro Pereira (Porto/POR) e Maximiliano Pereira (Benfica/POR).

Meio-campistas: Álvaro Fernández (Vitoria Setúbal/POR), Sebastián Eguren (Villarreal/ESP), Walter Gargano (Napoli/ITA), Diego Pérez (Monaco/FRA) e Cristian Rodríguez (Porto/POR).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético Madrid/ESP), Luis Suárez (Ajax/HOL), Sebastián Abreu (Aris/GRE) e Edinson Cavani (Palermo/ITA).

0 comentários: