quarta-feira, 25 de março de 2009

Técnico uruguaio não poupa elogios ao rival Paraguai








Oscar Tabárez, técnico da seleção do Uruguai, sabe da importância que o confronto contra o Paraguai, sábado, em Montevidéu, válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010, tem para sua equipe. Por isso, tem tomado extremo cuidado com suas declarações.

Nesta terça-feira, o treinador da Celeste Olímpica, quinta colocada na classificação com 13 pontos, três a menos que o Chile, analisou o próximo desafio de seu time na competição e não economizou elogios aos líderes das Eliminatórias.

"Os paraguaios atuam exercendo forte pressão sobre a bola, são firmes na defesa e rápidos nas ações do meio-campo, tanto na hora de atacar quanto na hora de recuperar a bola. O time atua quase da mesma maneira tanto em casa quanto fora e os números falam por si só", dissertou, citando a distância dos paraguaios sobre os demais postulantes às vagas ao próximo Mundial (tem 23 pontos contra 17 do Brasil, segundo colocado).

Na visão de Tabárez, um time que venceu sete dos dez compromissos que disputou, tendo passado ainda sete partidas sem sofrer gols, merece total respeito. Mas garantiu que seu time não entrará em campo amedrontado. "Temos que fazer todo o possível para neutralizar tantos pontos fortes, criar problemas e chegar ao gol deles".

Questionado sobre qual o time titular que será colocado em campo no duelo do próximo sábado, o treinador adotou tom misterioso e afirmou: "Isso eu não falarei, pois não quero facilitar o trabalho dos meus fortes rivais", concluiu.

0 comentários: