segunda-feira, 30 de março de 2009

Com gol de Lugano, Uruguai impõe 2º revés ao líder Paraguai


Após quatro jogos invicto, o Paraguai voltou a ser derrotado nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, o líder do torneio não resistiu à pressão do Uruguai e volta para casa com uma derrota por 2 a 0 na bagagem.

O resultado da partida, que teve arbitragem de Carlos Eugênio Simon, foi bom para o Brasil, que pode reduzir a desvantagem em relação aos paraguaios para só três pontos caso bata o Equador neste domingo, em Quito (tem 17, contra 23 do rival).

Já os uruguaios somam 16 pontos, mesmo número que Argentina e Chile, que ainda não jogaram nesta 11ª rodada, e entram provisoriamente na zona de classificação direta para o Mundial da África do Sul, assumindo o terceiro lugar.

O primeiro gol do decisivo triunfo saiu aos 29 minutos do primeiro tempo: Diego Forlán desviou para as redes cruzamento de Luis Suárez e marcou seu quinto tento nas Eliminatórias (é um dos artilheiros da competição).

Empurrado pela torcida, o time da casa manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem aos 12 da etapa final. Suárez bateu falta e o zagueiro Diego Lugano, velho conhecido da torcida são-paulina, definiu o resultado final.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira. O Paraguai, que só havia perdido uma partida nas Eliminatórias (para a Bolívia, na sexta rodada) pega o Equador, em Quito, às 18h20 (de Brasília). Mais tarde, às 19h10, o Uruguai encara o Chile em Santiago.

Fonte: Gazeta Espotiva

2 comentários:

bruno (brunopessotti@libero.it) disse... [Responder comentário]

Parabéns aos responsáveis pelo blog e ao querido Diego Lugano que tanta saudade deixou a nós são-paulinos. É na verdade uma pergunta a minha. Minha mãe vai em duas semanas à Turquia, eu gostaria que ela me trouxesse uma camisa do Lugano, do Fenerbahçe. Há pra vender camisa do Fener com número e nome do Lugano???? Ou há alguma loja específica à qual ela deva se dirigir? Muito obrigado. Abraços.

Hector disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo golaço, Lugano! Espero um dia vê-lo vestindo novamente a camisa do Tricolor!
Abraço! Sucesso!