segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Kocaelispor 2-3 Fenerbahçe


Num jogo emocionante, o Fenerbahçe conseguiu uma bela virada e venceu o Kocaelispor, fora de casa, por 3 a 2 pela 7ª rodada da Turkcell Super Liga. Os gols do Fenerbahçe foram marcados por Guiza, Ugur e, no último minuto da partida, Semih.

O rival, que conta alguns ex-canários em seu elenco, saiu na frente com gol de Taner, aos 22 minutos do primeiro tempo. O segundo gol do adversário foi marcado por Jestroviç, aos 78.


O jogo

Como de costume, o Fenerbahçe começou a partida pressionando o rival no meio campo. Jogando com dois atacantes, Semih e Dani Guiza, já no início da partida o Fenerbahçe criou muitas chances de marcar gol. Enquanto todos esperavam o gol do Fenerbahçe, os canários amarelos sofreram um gol. O atacante Tamer, na única chance criada pelo adversário, em um rápido contra-ataque abriu o placar da partida. Os canários sentiram o gol sofrido e se fecharam, passando assim a se defender mais do que atacar, reduzindo a pressão exercida pelo rival.O primeiro tempo acabou com a vantagem da equipe da casa.

Logo no início do segundo tempo, com a lesão do jogador Onder Turaci, o Fenerbahçe foi obrigado a fazer a sua primeira substituição. Em seu lugar, entrou Ali Bilgin. Em seguida, aos 55 minutos, lesionado também, Kazim foi substituido por Gurhan Gursoy.
Após estas mudanças e com o placar adverso, os jogadores do Fenerbahçe foram pra cima do rival com tudo e conseguiram marcar um belo gol. Recebendo passe de Semih, que roubou a bola no meio de campo e avançou em direção à área, o atacante Guiza empatou em um belo gol. Três minutos depois, Ugur recebeu passe de Guiza e fez o segundo gol dos canários. Mesmo com a virada, Ugur foi subtituído por Deniz Bariş.
Após essas 3 mudanças, o Fenerbahçe sofreu com lesões. Primeiro, Roberto Carlos, seguido por Semih. Felizmente, eles conseguiram continuar na partida, já que a equipe não tinha direito a mais nenhuma subtituição. Aos 78 minutos, Nenad Jestrovic empatou a partida.

Após o empate, ambos os times podíam levar melhor e ganhar a partida porque foram criadas muitas oportunidades de gol. Quando a partida parecia que terminaria empatada, o atacante Semih, artilheiro da última liga turca, recebendo lindo passe do espanhol Guiza, decretou a vitória dos canários, já nos acréscimos.


Confira a ficha técnica da partida:


Estádio: İzmit İsmet Paşa
Àrbitros: Bülent Yıldırım, Selçuk Kaya, Muhittin Gürses

KOCAELİSPOR: Serdar Kulbilge, Bülent, Tutoriç, Tolga, Volkan, Semavi, Musa, Serdar Topraktepe Kemal Aslan, Taner, Serhat (Min. 46 Fransergio - Min. 60 Jestrovic)

FENERBAHÇE: Volkan, Önder (Min. 46 Ali Bilgin), Lugano, Edu, Carlos, Kazım (Min. 55 Gürhan), Selçuk, Alex, Uğur Boral (Min. 68 Deniz), Semih, Guiza

GOLS: Taner (Min. 22), Güiza (Min. 64), Uğur Boral (Min. 67), Semih Sentürk (Min.90+6)
Cartões amarelos: Tolga, Semavi (Kocaelispor), Semih, Edu, Alex (Fenerbahçe)

0 comentários: