sábado, 11 de outubro de 2008

Argentina bate Uruguai e quebra jejum de vitórias



A Argentina quebrou seu jejum de vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo neste sábado. Em Buenos Aires, o time de Alfio Basile bateu o Uruguai por 2 a 1.
Desta forma, a Argentina reencontra a vitória após uma seqüencia de quatro empates e uma derrota. O último triunfo havia sido diante da Bolívia, ainda na terceira rodada da competição.

Com este resultado, os argentinos chegam aos 16 pontos ganhos e ficam na vice-liderança do torneio. Com 12 pontos, a seleção do Uruguai fica no quinto lugar.

O Uruguai volta a campo na tarde da próxima terça-feira, diante da Bolívia, em La Paz. A Argentina joga um dia depois, contra o Chile, como visitante.

Em uma partida marcada pela rivalidade, os jogadores dos dois times pararam de jogar futebol para discutir várias vezes ao longo da disputa no Monumental de Núñez.

O Argentina tomou a iniciativa nos primeiros momentos da partida e saiu na frente aos 6min. Riquelme recuperou a bola pela esquerda e levantou para cabeçada certeira de Messi.

O time da casa manteve a pressão e anotou o segundo seis minutos depois. Cambiasso acertou a trave após cruzamento de Tevez e Agüero marcou no rebote.

A seleção uruguaia fez seu único gol ainda no primeiro tempo. Seis minutos antes do final do tempo regulamentar, Cavani evitou a saída pela direita e cruzou para Lugano completar.

Fonte: Terra

0 comentários: