quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Uruguai só empata em casa e perde chance de pressionar líderes


O Uruguai empatou sem gols com o Equador nesta quarta-feira (10), em Montevidéu, e desperdiçou a oportunidade de pressionar os líderes das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2010, na África do Sul.

O resultado dentro de seus domínios levou os uruguaios aos 12 pontos, enquanto os visitantes somam agora nove, em posição distante da zona de classificação para o Mundial.

O confronto da oitava rodada no estádio Centenário fez o Uruguai ampliar para quatro o número de jogos sem perder nestas eliminatórias - são quatro vitórias e dois empates desde a derrota por 2 a 1 para o Brasil, em novembro do ano passado. Seu próximo rival é a Argentina.

Os equatorianos, que na próxima rodada encaram o Chile, em outubro, não perdem também desde novembro, quando levaram 5 a 1 do Paraguai. De lá para cá foram duas vitórias e dois empates.

O jogo

Muito dependente de Forlan, o Uruguai conseguiu criar boas oportunidades de gol ao longo do confronto, mas encontrou dificuldades no momento da conclusão. Em contrapartida, encontrou quase sempre um Equador bem colocado na defesa.

Aos 18min, Gonzalez avançou pelo meio e arriscou um arremate de longe. A bola resvalou no gramado e exigiu grande defesa de Cevallos. Aos 32min, Forlan aproveitou sobra dentro da área, antecipou o goleiro, mas mandou a bola por cima do travessão.

As duas equipes voltaram melhor na segunda etapa, e a partida ganhou velocidade e alguns lances mais claros em ambos os ataques.

No primeiro minuto, Mendez bateu a bola da entrada da área, ela desviou em Godín e Castillo evitou o gol com a perna. O Uruguai respondeu aos 6min, quando Forlan lançou Bueno, que perdeu boa oportunidade de marcar ao mandar a bola em cima do goleiro.

Depois disso, os donos da casa partiram para a pressão, ocupando o campo de defesa do Equador, mas não conseguiram vencer o duelo.

URUGUAI
Juan Castillo; Diego Lugano, Diego Godín e Cáceres; Gargano (Pereira), Eguren, Cristian Rodriguez, Bruno Silva e Ignácio Gonzalez (Suarez); Bueno (Abreu) e Forlan
Técnico: Oscar Tábarez

EQUADOR
Cevallos; Omar de Jesús, Ivan Hurtado, G. Espinoza e Ayovi; Isaac Mina, Segundo Castillo, Méndez, Valencia; Guerron (Cortez) e Caicedo (Borja)
Técnico: Sixto Vizuete

Data: 10/9/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Eguren (U); Mendez, Valencia, Mina, Cevallos (E)

Fonte: UOL

0 comentários: