terça-feira, 17 de junho de 2008

Uruguai faz seis e ultrapassa Brasil

Com uma grande atuação do atacante Diego Forlán, autor de três gols, o Uruguai goleou o Peru por 6 a 0, nesta terça-feira, em Montevidéu, e ultrapassou o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Bueno e Abreu também marcaram e ajudaram a equipe celeste a ficar à frente dos brasileiros na tabela.

Uruguai e Brasil somam oito pontos cada e o time celeste vence o duelo particular no saldo de gols (9 a 4), mas com um jogo a mais na tabela de classificação. O Peru, por sua vez, tem três pontos somados até aqui e é o vice-lanterna.

Com a vitória do Uruguai, o Brasil caiu para a zona de repescagem das Eliminatórias. Para voltar ao grupo dos que se classificam direto para a Copa, a equipe terá que vencer a Argentina, nesta quarta. Se empatar, o time dependerá do resultado de Chile x Venezuela, nesta quinta.

No duelo desta terça, o Uruguai contou com a inspiração de Forlán para abrir o placar. Logo aos 8min do primeiro tempo, o atacante recebeu a bola na esquerda, percebeu que o goleiro Butrón estava adiantado e tocou por cobertura: 1 a 0.

Aos 35min, Godín foi puxado por Guerrero dentro da área rival e o juiz marcou pênalti. Forlán converteu a cobrança, no canto direito de Butrón, e o avante peruano, por reclamação, foi expulso.

Com um a mais, o Uruguai dominou de vez o confronto e voltou a balançar a rede aos 11min do segundo tempo. Após chute de Ignácio González, a bola subiu, a defesa peruana não afastou, Forlán cabeceou para o gol e Butrón aceitou.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Bueno subiu mais que a zaga e fez de cabeça o quarto tento do Uruguai. O mesmo Bueno, aos 22min, ampliou o placar, após bela troca de passes na entrada da área rival.

Ainda deu tempo para o Uruguai marcar seu sexto gol no confronto. Aos 44min da etapa final, Abreu ganhou a disputa de bola com a zaga adversária e arrematou da entrada da área, no canto direito.

Os dois times voltam a campo pelas Eliminatórias em setembro. O Uruguai terá pela frente a Colômbia, fora de casa, enquanto o Peru medirá forças com a Venezuela, em seus domínios.


Redação Terra


1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

oii, eu so muito amigo do diego, moro no uruguai, conheci ele pq meu pae conhece ele, assisti a partida do nacional contra sao pablo con ele, ele e um cara muito legal e muito humilde, nunca fala de mais, agora esta aqi no uruguai, mais esta indo embora para turquia no dia 4 , hoje tive jantar com ele , gostei muito da pagina e seria muito legal de fazer una pagina oficial de um dos melhores jogadores que sao pablo tive e acho um dos melhores da minha seleccao, uruguai
muito obrigadoo
ate logo
roberto