sábado, 14 de junho de 2008

Lugano marca, mas Uruguai cede empate à Venezuela

Depois de vencer o Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos, a Venezuela voltou a aprontar neste sábado. Mesmo atuando em Montevidéu, a equipe conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Uruguai, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O ex-são-paulino Lugano fez o gol dos donos da casa.

O Uruguai começou o jogo mostrando força e não demorou muito para chegar ao primeiro gol. Aos 11min, Suárez cobrou escanteio da direita, Abreu ajeitou e Lugano, também de cabeça, levou a melhor sobre a marcação venezuelana dentro da pequena área para abrir o placar.

Depois do gol, os uruguaios se acomodaram em campo e, no início do segundo tempo, sofreram o gol do empate. Aos 10min, Arango cobrou falta de longe, o goleiro Carini afastou mal e Vargas, no rebote, fez o gol da Venezuela.

Com o resultado obtido fora de casa, a Venezuela chega aos sete pontos e se mantém na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010. O Uruguai, por sua vez, vem logo atrás, em sexto, com cinco pontos.

As duas seleções voltam a campo pelo qualificatório no meio de semana. O Uruguai joga antes, na terça-feira, diante do Peru, mais uma vez em Montevidéu. A Venezuela joga no dia seguinte, em Puerto La Cruz, onde recebe o Chile.





0 comentários: