terça-feira, 13 de maio de 2008

Entrevista- Lugano no LANCE!










Mas foi o tempo necessário para o torcedor são-paulino matar sua
saudade do zagueiro Lugano, grande ídolo da história do São Paulo.
Nesta terça-feira de manhã, o ex-camisa 5 visitou à redação do LANCE! e
participou de um chat com os lancenautas.
Dentre as muitas
visitas que o LANCENET! recebeu, a principal pergunta era sobre seu
retorno ao Tricolor paulista. Torcedor confesso do São Paulo, Lugano
quer voltar um dia ao time do Morumbi. Mas avisa:

- Quero

voltar na minha melhor forma para continuar dando alegrias aos

torcedores. O São Paulo é um time muito grande - disse o defendor, que

também almeja jogar em um clube de maior visibilidade na Europa.

Lugano está no Reffis são-paulino se recuperando de uma lesão no joelho
esquerdo e espera estar 100% para as Eliminatórias da Copa do Mundo, no
meio do ano. O tratamento no Sampa, inclusive, foi mais uma
demonstração de carinho entre o clube e o jogador.


- Todos me respeitam lá. Estou me recuperando de lesão no Reffis. Me ligaram

quando me machuquei na Turquia. Esse respeito do torcedor faz que a

distância fique mais próxima
- completou.

Confira todos os lances do chat:

William Pÿ:

Boa tarde a todos, principalmente Dio Lugano eterno rei da nossa zaga,

sempre com raça. Lugano sente saudades daqueles momentos de magia na

libertadores e mundial pelo SPFC?


LUGANO:

William, Sinto muita saudade. é diferente de que jogar em qualquer

parte. Também sou torcedor, pelo todo apoio que a torcida me deu.

Quando estou com saudade na Turquia, coloco o vídeo do Mundial, para

lembrar o bom momento que passamos juntos

Ti11: eu gostaria de saber do lugano se ele pretende voltar ao São Paulo, e qual o recado que ele deixa para os São
Paulinos


LUGANO:

Ti11, lógico que eu sempre eu voltar ao São Paulo. Todos me respeitam

lá. Estou me recuperando de lesão no Reffis. Me ligaram quando me

machuquei na Turquia, esse respeito do torcedor faz que a distância

fica mais próximo. Quero voltar na minha melhor forma para continuar

dando alegrias à torcida. O São Paulo é um time muito grande


leofan: Gostaria de fazer um pedido a você Lugano, volta pro tricolor, mesmo que isso demore uns 10 anos mais volte
pra cá!!


LUGANO:

Leofan, 10 ano é muito tempo. Não vai demorar tanto assim. Jogo no

Morumbi contra o Brasil foi muito emocionante. O momento mais feliz que

passei no Brasil. Neste momento que você pensa e sente orgulho do que

você fez. Todo meu esforço foi reconhecido. Estou muito feliz


Dinho_SPFC: esta feliz na Turquia? almeja jogar em um time grande da Espanha, Italia ou Inglaterra?


LUGANO:

Dinho_SPFC, estou muito feliz na Turquia. Superou minhas expectativas.

Não esperava ser tão lindo morar lá. Minha família está feliz. Tenho

ambição de jogar mais na mídia. Para sair do Fener, tem que ser para um

time grande quanto ele. Um time que dispute títulos.

mauro: Até quando vai seu contrato com o Ferner e vc mira qual pais da Europa para atuar?


LUGANO:

Mauro, tenho mais uma ano de contrato. Foi uma das minhas principais

coisas foi fazer um contrato curto com eles. Se é muito longe, você

fica preso. Posso ver meu futuro com mais liberdade. Gostaria de jogar

em um futebol com mais vitrine. Mas tem que ser um time grande. Porque

o Fener é um time enorme, com poderio ecomico é muito grande. A

expectativa do presidente é seguir crescendo

Daniel: Ola lugano, como esta sua lesão?


LUGANO:

Daniel, na verdade estou na etapa de recuperação. Tive um torção no

joelho e ruptura moderada. Ainda vai me levar três ou quatro semanas.

As Eliminatórias está próximas. A melhor coisa foi vir para o Reffis.

Aqui é mais que o primeiro mundo. São os melhores do mundo. Tenho

esperança que nas Eliminatórias estarei 100%

GabrielSM:

Grande Lugano! Sei que a torcida do Fenerbahce é uma das mais fanáticas

do mundo. A emoção de jogar a Champions League é tão grande quanto a de

uma final de Libertadores em um Morumbi lotado? Como é a sua relação

com a torcida do Fenerbahce, já virou ídolo por lá?


LUGANO:
GabrielSM, a torcida do Fener acompanha muito. Devo atribuir isso a

cultura. Seguir muitos ideais. Vê isso na política, religião. Jogar a

Champions é muito lindo. A torcida me acolheu muito bem. Mas jogar na

Libertadores, como crescemos escutando isso, ainda mais que você joga

pelo um time que eu virei torcedor, aí você mistura profissional com o

sentimental, tudo fica mais perfeito

Lucas Leno: Na turquia o futebol é mais disputado? ou o brasil não perde tanto...mesmo na turquia tendo mais
investimento que no brasil.

LUGANO:

Lucas Leno, acho que no Brasil é o único campeonato no mundo que você

vê uns oito times com chances de ser campeão. Isso é muito diferente.

Lá na Turquia, ficam nos três. Na Inglaterra, Espanha, Itália também é

assim. Aqui no Brasil, a emoção daqui é muito maior que isso.


Daniel: Lugano, caso o SPFC ganhe a libertadore e te convide parta jogar o mundial, você pensaria no caso?

LUGANO:

Daniel, isso não é legal. Tenho contrato com outro clube e isso a Fifa

não deixaria. Isso aconteceu com o Riquelme no ano passado. Seria uma

falta de ética da minha parte, pois têm jogadores aqui que estão em

ótimos momentos

rafa: existir algum lugar no

mundo melhor q o morumbi lotado gritando o seu nome talves esse foi o

presente q deus ti deu valeu vc sempre sera um idolo pra gente q deus

ilumini sua vida e q volte um dia estamos com saudades

LUGANO:

rafa, pra mim, eu virei torcedor do São Paulo. Minha lembrança de

Libertadores com 70 mil pessoas, com todo mundo gritando meu nome, isso

é muito especial para mim e minha família. Me encho de orgulho. Não tem

nada igual.


Bara: Fora vc, que pra nós tricolores é um mito, qual o melhor zagueiro na atualidade atuando no futebol mundial???

LUGANO:

Bara, gosto muito do Ricardo Carvalho. Sempre sério, seguro. Nunca faz

nada de mais, nunca erra por azer nada demais. Totalmente dedicado ao

time. Quando joguei contra ele, valorizei muito essa visão de grupo que

ele tem

Ti11: Lugano, o rogério foi o goleiro

que te deu mais confiança para jogar pelo fato de saber jogar com os

pés e voce ter certeza que poderia contar com ele para recuar a bola?

LUGANO:

Ti11, com certeza. Não tem comparação. jogar com Rogério Ceni no gol é

uma confiança que dificilmente possa repetir. Qualquer bola que estava

sendo pressionado, ele saía jogando com uma claridade. Melhor que todos

nós zagueiros (rs). Neste aspecto ele transmite muita segurança e faz

muito bem ao time


GabrielSM: Lugano, depois de

grandes títulos conquistados, jogando em um time de grande expressão

mundial, o quê você ainda deseja realizar em sua carreira?


LUGANO:

GabrielSM, desejo continuar ganhando muitos títulos. Se possível jogar

em um time grande de um país europeu. Gostaria de jogar no Uruguai

sendo capitão do time. Hoje seria meu principal objetivo. Na última

Eliminatória ficamos fora por um pênalti e isso me dói muito ainda

MaglorSPFC: Lugano, quem eh seu idolo no futebol?


LUGANO:

MaglorSPFC, de criança eu gostava muito do De Léon. Francesco. A nível

mundial, quando criança, o Maradona. Mas depois de grande, Paolo

Monteiro. Um pouco minha referência. Em Brasil sempre gostei de Cafú,

em 15 anos jogando no melhor nível, isso mostra de profissionalismo.

Ele é super respeitado pela pessoa que ele é

gabriel: Lugano,voce está perto de um acerto com a Juventus de Turim?


LUGANO:

gabriel, na verdade se falaram muito. A nível de imprensa. Quando a

imprensa fala é que tá havendo alguma coisa. Ainda tenho contrato com o

Fener, estou sendo muito querido lá. Quem tem que resolver isso é o

time. Sabendo que a Juventus é um dos maiores times do mundo, campeão

de Champions.


Ricardo: vc tem noçao o que foi

e é pra nossa torcida?? pra vcs terem uma idéia, tenho um filho de 9

anos que até hj quando estado brincando de futebol ele quer ser o

Lugano!!!


LUGANO: Ricardo, fico impressionado com

o Zico. Principalmente pela pessoa que ele é. É um cavalheiro. O modo

de tratar com o jogador. Ele tem um prestígio mundial impressionante.

Ele convive com a gente de um modo simples. Tem muita gente que não é

nada e é muito mala. Técnico que nunca acusa jogador. Quando o time

ganha, ganhamos todos. Quando perde, ele assuma a responsabilidade.

Todos nós ficamos com esta personalidade dele.


Ricardo: voce acha que o Zico tem experiencia pra lidar com tantas estrelas, como é o seu???


LUGANO:

Ricardo, na verdade ainda acho que não. Muita gente, amigos, se eu

tenho noção, se consigo ver. Ainda não vejo. A única vez que mais senti

isso, foi quando voltei com o Uruguai, após um ano e meio. O

relacionamento deveria esfriar, mais encontrei um carinho. No

aeroporto, hotel... Essa gente gosta de mim.

marcel: Lugano, quem é pior de marcar, Eto'o ou Drogba??


LUGANO:

marcel, acho que o pior é o Ibra, da Inter de Milão. Atacante mais

completo do mundo. Tem uma habilidade e técnica que não é normal pelo
físico e altura dele


senna: Lugano, o que

você pensa do time atual do São Paulo? Vendo de fora, o que pode ter

mudado para justificar a queda do rendimento?


LUGANO:

senna, primeiro não tem time que possa sempre jogar no melhor nível.

Por mais que se planeja bem. É difícil manter um nível espetacular.

Mesmo jogando mal ou bem, o São Paulo sempre conquista seus objetivos.

São Paulo é um time com mística que sempre está definindo. É um time

que sempre mantém a regularidade.



LUGANO:

Pessoal, estou indo. A recíproca é verdade. Ser tçao querido pelo São

Paulo e por toda sua torcida, essa identificação com o tempo só vai

crescendo. Isso mostra que a gente é honesto. Tivemos um passado que

demos o melhor pra o São Paulo. Tchau, um grande abraço!


Fonte: Lance!

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

hello lugano my name is muratcan şahin ı am footballer you are my idole :D ı love you ...ı m from trabzon ... you know trbzonspor but ı lıke you :) my vıdeos in youtube diego lugano muratcan ... i m turkeys lugano:) thnkz