domingo, 18 de novembro de 2007

Uruguai empata e mantém tabu contra o Chile


O Chile esteve perto, neste domingo, de derrotar o Uruguai na casa do adversário pela primeira vez na história. No entanto, o gol marcado por Abreu a dez minutos do final definiu o empate por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e manteve o tabu.

Os uruguaios, que não perdem uma partida para os chilenos desde 1996, estão em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro pontos. A formação dirigida por Marcelo Bielsa tem a mesma pontuação, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Foi bastante movimentado o primeiro tempo, com superioridade e duas reclamações de pênalti por parte dos anfitriões. O placar permaneceu zerado até os 41min, quando Suárez recebeu de Sánchez e na entrada da área e bateu cruzado para balançar a rede
O Chile subiu de produção após o intervalo e chegou ao empate com Marcelo Salas, de peixinho, aos 13min. Salas virou o jogo, aos 24min, em cobrança de pênalti cometido por Lugano, mas Abreu salvou o Uruguai, aos 35min.
As duas seleções voltam a campo, pela quarta rodada das eliminatórias, na próxima quarta-feira. O Uruguai medirá forças com o Brasil, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília). Na seqüência, o Chile recebe a visita do Paraguai.


Fonte: Terra

0 comentários: