Com desembarque de Lugano marcado para a noite desta terça, um grupo de aproximadamente mil são-paulinos reuniu-se desde o período vespertino para recepcionar o jogador no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. A alta demanda de pessoas obrigou um esquema especial para a chegada do jogador.
Até a Polícia Miliar foi acionada para organizar o desembarque do zagueiro uruguaio, já que os torcedores promoveram uma grande festa, incomum para um aeroporto, com direito até a sinalizadores. Lugano passou em meio aos torcedores, o que aumentou ainda mais o trabalho de segurança.
Nem o próprio ídolo são-paulino esperava uma recepção tão calorosa. "Muito surpreso, emocionado. Isso é demais", disse brevemente o uruguaio, enquanto lutava para passar pelo corredor formado por torcedores do clube.
A assinatura da rescisão na última segunda-feira encerra mais de dez dias de novela envolvendo o antigo capitão da seleção uruguaia, o São Paulo e o Cerro Porteño. Apesar do desejo de Lugano de se transferir para o clube do Morumbi, a equipe paraguaia aguardava uma compensação; nesta segunda, enfim, o defensor de 35 anos entrou em acordo para ser liberado e embarcar para o Brasil.
Patrick Mesquita/ESPN.com.br
O
defensor, capitão do Uruguai na Copa do Mundo de 2014, ainda possuía
uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. O Cerro
aguardava uma compensação, que ocorrerá em forma de um amistoso no
Paraguai, a princípio agendado para o dia 20 de janeiro.Lugano, mesmo atuando por outros clubes nos últimos anos, nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa do São Paulo. A 'cereja do bolo' aconteceu na despedida de Rogério Cenoi, quando foi ovacionado por mais de 60 mil torcedores, fazendo com que a vontade em voltar ao Morumbi aumentasse ainda mais.
Mesmo antes do acerto, a iminente chegada do Lugano movimentou economicamente o São Paulo. Segundo dados da Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do Brasil, obtidos pelo ESPN.com.br, a camisa personalizada com o número 5 e o nome do uruguaio já corresponde a 20% das vendas da "São Paulo Mania", loja oficial do clube na web.
Fonte: ESPN/Uol
0 comentários:
Postar um comentário