Por Daniel Perrone|. Globo Esporte
1) Foi de lá que vieram Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereyra.
2) Foi lá que nasceu dom Diego Lugano, el Diós.
3) Gosto do futebol uruguaio. O jogador lá aprende desde cedo a valorizar a camisa. Quando entra em campo pensa em sua pátria, sua família, seu prato de comida e na torcida que veste o mesmo fardo fora de campo. São raros os jogadores mercenários, que só pensam na fórmula “Carros, Mulheres, Europa e Dinheiro.”
4) Os problemas no futebol uruguaio também existem, mas nem se comparam com a falcatrua existente no nosso país. Aqui se privilegia o assalto a mão armada, tanto nas ruas como na política ou no esporte. Nos assaltam todos os dias na cara dura, sem perdão. A Copa do Mundo é apenas uma ponta nefasta de um iceberg que envolve clubes, federações e a Confederação Brasileira de Futebol, que parece ser mais forte que nossos governistas. O Brasil cada vez mais está virando uma terra sem Lei. A culpa é nossa.
Antes de ser patriota sou cidadão brasileiro. E estou indignado com o que estou vendo.
Não vou torcer para a roubalheira. Nesta Copa América soy e serei Celeste. Dá-lhe Uruguai!!!
PS: SE VOCÊ VAI TORCER PARA O BRASIL E QUER DEBATER ESSA PREFERÊNCIA COM RESPEITO, SEJA BEM VINDO. MAS SE VOCÊ QUISER EXPLICAR SEU UFANISMO COM XINGAMENTOS E FALTA DE EDUCAÇÃO, SEU COMENTÁRIO SERÁ EXCLUÍDO DO BLOG. FAÇA A SUA ESCOLHA.
Fonte: Por Daniel Perrone|. Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário