sábado, 7 de maio de 2011

São Paulo evita pressa, mas aposta que Forlán, Lugano e Kaká virão para o clube

Montagem com fotos de Jorge Guerrero/AFP, AgNews e Rodrigo Arangua/AFP



A vinda do atacante Luis Fabiano recentemente animou a diretoria do São Paulo, que faz planos para ter outros ídolos do clube a longo prazo. O diretor de futebol do time tricolor João Paulo de Jesus Lopes disse apostar que o trio formado pelos meia-atacantes Diego Forlán e Kaká, além do zagueiro Lugano, virá para o clube, mas não tem pressa para que isso aconteça.
“Não tenho dúvida que eles virão para o São Paulo, a questão é como. O Forlán, o Kaká e o Lugano possuem uma história associada a nós”, argumentou o dirigente, para frisar posteriormente que adota uma posição cautelosa sobre o assunto.

“Acho que eles virão algum dia, mas é difícil ou quase impossível em um curto ou médio prazo, pois eles estão bem do ponto de vista técnico e financeiro e têm mercado. Não adianta sonhar com os jogadores à medida que ainda não é viável”, complementou.

O dirigente comparou o exemplo dos três jogadores com o de Luis Fabiano. “Sempre tivemos o plano de repatria-lo, mas nesse caso colaborou demais a vontade do jogador de sair da Europa e voltar a jogar conosco”, admitiu Jesus Lopes.

Paralelamente ao sonho pela vinda dos craques, o São Paulo trabalha para a reposição de peças no seu elenco. O zagueiro Miranda já está acertado para deixar o clube no meio do ano. Seu companheiro de setor Alex Silva e o meia Ilsinho podem seguir caminhos semelhantes.
“Estamos sempre em sintonia fina e com um planejamento dinâmico que acompanha dia a dia as eventuais necessidades, deficiências e oportunidades. O São Paulo está sempre atento ao mercado”, ponderou o dirigente são-paulino.

Fonte: UOL

0 comentários: