Fenerbahçe jogou nesta rodada em casa contra o Trabzonspor, líder do campeonato com 43 pontos. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo.
O jogo começou com as canções da torcida que lotou o estádio. 52.000 mil espectadores fizeram o estádio tremer com as suas canções. Empurrado pela torcida, os Canários iniciaram pressionar o rival. A pressão deu o resultado logo depois do começo.
O zagueiro uruguiao, Diego Lugano abriu o placar, de cabeça aos 19 minutos. Alex cobrou o escanteio enviando a bola para a cabeça de Lugano que mandou para redes da baliza adversária. Apenas três minutos depois, desta vez o senegalênse Niang anotou o segundo gol do seu time, após de receber o lindo passe do Mehmet Topuz.
No segundo tempo, os visitantes começaram jogar com uma tática mais ofensiva enquanto Fenerbahçe começou buscar os erros do adversário para organizar contra-ataques.
Aliás o árbitro foi bastante generoso para distriubuir as cartôes durante todo segundo tempo. Selçuk foi expulso após de receber o segundo cartão amarelo aos 65. Pouco depois, Glowacki foi expulso por acumulação de cartão também. Um outro jogador do rival, Tayfun também recebeu o cartão vermelho direto, por causa de xingar aos àrbitros. Além destas cartões vermelhos, ainda mais sete jogadores receberam os cartões amarelos durante segundo tempo.
Mas todas as tentativas de ambos times não alteraram o placar e a partida acabou com o triunfo dos anfitrôes.
Com este resultado Fenerbahçe aumentou a sua chance de liderança poís agora tem apenas 4 pontos de diferença com o líder Trabzonspor. Por outro lado, um outro concorrente do Fenerbahçe, o Bursaspor também ganhou a sua partida neste sábado batendo o Galatasaray, por 2 a 0.
Confira a ficha técnica da partida:
Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu
Árbitros: Bünyamin Gezer, Baki Tuncay Akın, Nihat Mızrak
FENERBAHÇE: Volkan, Gökhan Gönül, Lugano, Yobo, Andre Santos, Mehmet Topuz, Selçuk, Emre Belözoğlu, Alex, (85. Özer) Dia (78. Bekir), Niang (85. Semih)
TRABZONSPOR: Onur, Cale, Egemen (Glowacki 19), Giray, Serkan, Burak (Tayfun Cora 73), Engin Baytar, Colman (İbrahima Yatara 46), Selçuk İnan, Umut , Jaja
GOLS: Lugano (19), Niang ( 23)
Cartões vermelhos: Selçuk Şahin (65), Glowacki ( 70), Tayfun Cora (90+5)
Cartões amarelos: Lugano, Gökhan Gönül, Emre Belözoğlu, Volkan (Fenerbahçe), Colman, Burak, Jaja, Cale (Trabzonspor)
0 comentários:
Postar um comentário