domingo, 30 de janeiro de 2011
Fenerbahçe bate o Trabzonspor e segue firme no campeonato
O jogo começou com as canções da torcida que lotou o estádio. 52.000 mil espectadores fizeram o estádio tremer com as suas canções. Empurrado pela torcida, os Canários iniciaram pressionar o rival. A pressão deu o resultado logo depois do começo.
O zagueiro uruguiao, Diego Lugano abriu o placar, de cabeça aos 19 minutos. Alex cobrou o escanteio enviando a bola para a cabeça de Lugano que mandou para redes da baliza adversária. Apenas três minutos depois, desta vez o senegalênse Niang anotou o segundo gol do seu time, após de receber o lindo passe do Mehmet Topuz.
No segundo tempo, os visitantes começaram jogar com uma tática mais ofensiva enquanto Fenerbahçe começou buscar os erros do adversário para organizar contra-ataques.
Aliás o árbitro foi bastante generoso para distriubuir as cartôes durante todo segundo tempo. Selçuk foi expulso após de receber o segundo cartão amarelo aos 65. Pouco depois, Glowacki foi expulso por acumulação de cartão também. Um outro jogador do rival, Tayfun também recebeu o cartão vermelho direto, por causa de xingar aos àrbitros. Além destas cartões vermelhos, ainda mais sete jogadores receberam os cartões amarelos durante segundo tempo.
Mas todas as tentativas de ambos times não alteraram o placar e a partida acabou com o triunfo dos anfitrôes.
Com este resultado Fenerbahçe aumentou a sua chance de liderança poís agora tem apenas 4 pontos de diferença com o líder Trabzonspor. Por outro lado, um outro concorrente do Fenerbahçe, o Bursaspor também ganhou a sua partida neste sábado batendo o Galatasaray, por 2 a 0.
Confira a ficha técnica da partida:
Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu
Árbitros: Bünyamin Gezer, Baki Tuncay Akın, Nihat Mızrak
FENERBAHÇE: Volkan, Gökhan Gönül, Lugano, Yobo, Andre Santos, Mehmet Topuz, Selçuk, Emre Belözoğlu, Alex, (85. Özer) Dia (78. Bekir), Niang (85. Semih)
TRABZONSPOR: Onur, Cale, Egemen (Glowacki 19), Giray, Serkan, Burak (Tayfun Cora 73), Engin Baytar, Colman (İbrahima Yatara 46), Selçuk İnan, Umut , Jaja
GOLS: Lugano (19), Niang ( 23)
Cartões vermelhos: Selçuk Şahin (65), Glowacki ( 70), Tayfun Cora (90+5)
Cartões amarelos: Lugano, Gökhan Gönül, Emre Belözoğlu, Volkan (Fenerbahçe), Colman, Burak, Jaja, Cale (Trabzonspor)
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Super League - Antalyaspor 0 Fenerbahce 1
Jogando fora de casa, na cidade de Antalya os Canários enfrentaram o time local pela 18ª rodada da Liga Nacional. No primeiro jogo oficial da liga em 2011, o Fenerbahçe consegue uma vitória simples e não perde o ponto nesta rodada. O único gol do jogo foi marcado pelo ala direita, Gökhan Gönül.
Gökhan avançou sozinho até frente da área do rival, e caçou o goleiro adversário mandando a bola em cima dele, aos 41 minutos.
Com esta vitória, Fenerbahçe sobe para 36 pontos e fica no terceiro lugar. Por outro lado, o líder Trabzonspor empata com Ankaragücü em 1 a 1 e sobe para 43 pontos acumulando apenas um ponto nesta rodada.
Confira a ficha técnica da partida:
Estádio : Antalya Mardan
Árbitros: Tolga Özkalfa, Ekrem Kan, Serkan Akarca
MEDICAL PARK ANTALYASPOR: Ömer, Erkan, Ali Turan, Deniz, Yenal (İlkem MIN. 79), Sedat, Uğur, İbrahim (Kenan MIN. 79), Mehmet Yılmaz (Djiehoua MIN. 78), Tita, Necati,
FENERBAHÇE: Volkan, Gökhan Gönül, Lugano, Yobo, Santos, Mehmet Topuz, Selçuk Şahin, Emre, Alex (Gökay MIN. 90+3), Niang (Dia MIN. 76), Semih (Özer MIN. 62)
GOL: Gökhan Gönül (MIN. 41) (Fenerbahçe)
Cartão vermelho: Erkan (Depois de acabar o jogo por causa de discussão com o àrbitro)
Cartões amarelos: İbrahim (Medical Park Antalyaspor), Mehmet Topuz, Özer (Fenerbahçe)
Veja os resultados de partidas disputadas nesta rodada até agora :
Beşiktaş - Bucaspor 5 - 1
Manisa - Karabük 4 - 2
Trabzon - Ankaragücü 1 - 1
Gençlerbirliği - Eskişehir 0 - 1
Antalya - Fenerbahçe 0 - 1
Confira também os jogos deste domingo:
Kasımpaşa - Gaziantep -
Konya - Bursa -
Galatasaray - Sivas -
Kayseri - Büyükşehir Bld.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
"A Copa do Mundo fez a minha família tive um grande ano"
por Diegolugano.org , sexta, 21 de janeiro de 2011 15:30 Às
O capitão da equipe uruguaia realizou uma família no Natal em casa, em Canelones, uma tradição que o Lugano mantida por 80 anos. Não havia números de mágica, o futebol picada e Papai Noel em um carro.Para 2011, as promessas não passar o jogo: "Eu gostaria de uma outra criança ... haverá novidades em breve."
O Lugano tem o hábito de se reunir a cada 25 de dezembro. Em casa, em Canelones (meia hora de Montevidéu, que tem um grande parque com treinamento de futebol incluído), houve nada menos de 40 pessoas. A maior das bacias jogado, as crianças apreciaram um show de mágica e recebeu o Papai Noel durante a tarde. E como poderia ser de outra forma, Diego Lugano (30), o capitão da Seleção Uruguaia, juntou-se um mergulho que foi colocado lá. Houve mais, mas manteve sua posição, perto da curva, como faz na Celeste e Fenerbahce, da Turquia, onde a equipe de campanha.
O termômetro mostraram que 34 graus, e jogado com os pés descalços e sem camisa. Sua equipe formada seus filhos, Nicholas (10) e Thiago (4), que rolou fingindo estar machucado para chamar a atenção. "Ele vai para a rumba ator que jogador", brincou um que viu a cena de perto Ronci Karina (27), esposa do capitão, e Bianca, a filha de um ano.
2010 foi um grande ano para o homem que usa o bracelete de uma equipe que fez história mais uma vez depois de 40 anos, ganhando o quarto lugar na Copa do Mundo. "Estamos muito orgulhosos de ter ido tão profundamente as pessoas.Tudo isso fez a minha família e meus amigos também tiveram um ano muito bom para mim vibrar. Quando eu faço assim são mais felizes do que nunca, e quando eu vou ficar mais triste, pobre de mim! ".
- Quais os feriados significa para você?
"É para unir a família. São momentos muito bonitos que dão sentido à vida.Apenas um Natal que eu tinha que sair e foi quando Bianca nação. Ficamos na Turquia e que era muito difícil. Véspera de Natal e passar o Natal juntos. É uma tradição que começou meus avós e agora passar para meus filhos. É uma bênção que me dá estabilidade, força e motivação. É o que todo homem sonha sempre!
- Existem planos para aumentar a família?
"Nós estamos na mesma. Viver longe dela um pouco complicado. Mas Karina é uma madrassa e ser muito bem organizado. Gostaríamos de encontrar outra criança. Estamos vendo ... Em breve teremos novidades!, (Risos).
- O que você gosta de Istambul?
- Uma das cidades mais espetaculares do mundo, multicultural, com uma grande história. Eu vivo na costa da Ásia, em um apartamento com vista para o Mar de Mármara, um espaço muito agradável, onde o meu clube, o Fenerbahce. Há muitas atracções e desfrutar de uma grande qualidade de vida. Mas eu me esqueço de onde vim: na minha casa sempre dulce de leche, companheiro, e uma bandeira do Uruguai, que muitas vezes pendurado na janela ou porta.
"A maior questão: como Karina vive a euforia que provoca nas mulheres aqui? É ciumento?
- O que é surpreendente o que aconteceu no Uruguai, (risos)!. No Brasil eu fiz algo semelhante e na Turquia. A exposição pública e do êxito momentâneo tornarte servem uma espécie de ídolo. Mas Karina foi feita à força. Ambos tiveram de se habituar!
- Que imagem será a Copa do Mundo acabou?
"A acolhida que tivemos no Uruguai. Para nós foi um sonho realizado. Ilumine o seu país é muito mais do que você pode imaginar. Esse 13 de julho para os jogadores que foram para a Copa do Mundo será sempre um feriado nacional.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Lugano, ainda não, mas vem aí Luganito!
O ex Zagueiro São Paulino Diego Lugano, deu o aval para a contratação do compatriota.
O vice-presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirmou que as negociações estão avançadas.
O zagueiro tem 1,96m de altura e chegaria para repor as perdas do time no setor defensivo. Miranda já foi negociado com o Atlético de Madri (ESP) e vai embora no meio do ano. Alex Silva, o outro zagueiro, também pode ir embora em breve.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Fenerbahçe dá adeus para Copa da Turquia ainda na fase de grupos
No primeiro jogo do ano o Fenerbahçe falhou e sofreu uma derrota que deu o resultado de eliminação do time da Copa. Jogando fora de casa, na cidade de Malatya, os Canários enfrentaram com o time local pela terceira rodada da Copa da Turquia e acabaram sendo derrotados por 2 a 1.
O único gol do Fenerbahçe foi anotado pelo zagueiro Lugano, aos 25 minutos do primeiro tempo. O rival venceu o jogo com gols de Okan e de Cem, aos 23 e 72, respectivamente.
Com esta derrota, o Fenerbahçe dá adeus para o torneio na fase de grupos após de sofrer três derrotas.
Agora o Fenerbahçe vai para a cidade de Antalya, cidade que fica no sul do pais, onde vai continuar a pré-temporada até o dia 22. O próximo desafio do time será contra o Antalyaspor pela 18ª rodada da liga nacional.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Entrevista com Lugano - Ovación Digital (Uruguai)
Em seu último dia no Uruguai, onde passou as férias aproveitando a pausa no futebol europeu, Diego Lugano Ovation falou de algumas das notícias que começou este 2011.
O primeiro prémio foi o recém-conquistado Oscar Washington Tabárez, eleita a melhor em Americana técnica Survey do país.
"Obviamente condução Tabárez deu uma guinada para a identidade do futebol de seleção e da mentalidade das pessoas em relação à equipe", disse Lugano, em relação à atribuição do professor americano ganhou Melhor Técnica.
"Eu acho que é a coisa mais importante que ficou Tabárez, porque de repente ganhar um ou dois jogos é o resultado de um golo de Forlan ou uma inspiração Cavani, mas todo o trabalho para trás, tudo o que as pessoas têm valorizado não é por acaso ", analisou.
Um pouco mais preocupados com a suspensão deixou o jogo com o Egito, programada para 09 de fevereiro, e os problemas, lógico que a AUF está enfrentando para conseguir uma alternativa.
"O ideal é conseguir a qualidade e quantidade (em amistosos)", disse ele. "É difícil, mas é tempo que todos nós temos que empurrar para o Uruguai para obter esse tipo de partidas, seguido por imersão em nós mesmos a nível do futebol, não só porque alcançou a Copa do Mundo", disse ele.
"Os líderes têm mais do que claro e temos de continuar trabalhando nisso. Eu não consigo dois meses em um jogo importante porque o nível de selecções têm sua programação preparada muito antes", analisou.
empresa na Europa. Rumores de uma possível transferência de Lugano florescer em cada período de passes, mas os lançamentos mais importantes esta semana não está relacionada com outro clube europeu, mas o Fluminense campeão Brasilerao 2010.
"De fato há vários anos tem sido nomeação treinador do Fluminense, porque eu fui lá em São Paulo, Muricy Ramalho," o céu. "No Brasil, desde que saí, sempre foi tocando o meu nome em vários computadores, que é um orgulho tremendo, porque é um futebol muito competitivo e agora é muito forte e pode trazer até quase os jogadores querem, mas eu acho ainda não é hora de voltar ", disse ele.
"Não vá muito rápido", disse ele. "Você tem que permanecer na Europa porque estamos felizes aqui. Eu tenho mais três anos de contrato (Fenerbahce) e estou a cumprir todas as etapas", disse ele.
"Luganito". Um zagueiro com possíveis futuros Brasilerao é Sebastian Coates, Lugano, que recomendou o seu ex-clube, São Paulo, que é, juntamente com o Grêmio, um dos aspirantes à sua assinatura.
"Eu tenho um diálogo permanente com o povo de São Paulo e uruguaios longo mencioná-los. Coates que não é novo, vem um ano e meio ou dois anos atrás", disse ele.
O comandante tricolor elogiou o considera um jogador "com grande potencial para tornar a história como eu era e, certamente, melhor."
"Eu espero que você dê a ele, porque ele é um garoto que veio com uma força selvagem, com uma humildade e uma forma de trabalhar muito bom. No pouco tempo que temos na seleção me impressionou, por isso, desejo-lhe bem" afirmou.
Sim, aprendi a esclarecer que o apelido de "Luganito" O Brasil é cem por cento. "Eles estão bem", ele riu. "Era melhor ser avisado` Rochita, mas eu fui o último a passar lá fora ".
Ovation Digital