sábado, 31 de julho de 2010

Lugano na mira do futebol Italiano


O zagueiro Diego Lugano um dos destaques da seleção Uruguaia na Copa, é o primeiro nome da lista do JUVENTUS de Turim para assumir a vaga de Cannavaro

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juventus sonha com Lugano e descarta chegada de Dzeko


Lugano pode substituir Cannavaro na Juventus


Ídolo da torcida do São Paulo, Diego Lugano pode trocar de clube na Europa. Após quatro temporadas seguidas no Fenerbahçe, da Turquia, o zagueiro está na mira da Juventus, da Itália. Em compensação, o clube desistiu oficialmente do atacante bósnio Edin Dzeko. As informações são do jornal italiano Repubblica.

Capitão uruguaio durante a Copa do Mundo, Lugano seria um dos cotados para assumir a vaga de Fabio Cannavaro. Além do ex-são-paulino, a Juventus sondou o argentino Burdisso, da Roma, e o italiano Barzagli, do Wolfsburg.

Em relação a Dzeko, a Juventus cansou de esperar a definição do Wolfsburg. Segundo o Repubblica, o time alemão não pretende se desfazer do atacante bósnio e estaria dificultando a negociação. Por isso, a diretoria da Juventus apostará mesmo em Amauri, pretendido pelo Real Madrid.





Fonte: Terra

Fotos - Retorno aos treinos de Lugano ao Fenerbahce

Fotos tiradas hoje 30/07/2010, Diego Lugano realizando testes físicos e treinos com o grupo.










Fotos tiradas hoje 30/07/2010, Diego Lugano realizando testes físicos e treinos com o grupo.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

¡Hasta siempre, capitão!!! A Caminho da Turquia.


O capitão uruguaio Diego Lugano, voltou para a Turquia, ontem, deixando para trás os dois melhores meses de sua vida.

Faltando apenas 45 minutos para o vôo partiu do aeroporto quando ele chegou de mãos dadas com sua esposa Karina e falando ao telefone.

Então, ele caminhou até o balcão para cumprir as formalidades. Eram seus únicos momentos de paz. As pessoas não notá-lo rapidamente e correr para ele. Como se o mundo o tempo todo não deixar sem assinar nada e parou em todas as etapas para tirar uma foto com os fãs de todas as idades. "Sei que não tenho mais idade para isso, mas queremos tirar uma foto com você", falou uma senhora. "Nããão, você não é nada velho," disse o jogador, pagando por mais um retrato.
"Eu desejava ficar." Custa muito do jogo, especialmente quando a família deixou aqui. Então, eu levei até o último momento com eles. Agora temos que começar uma nova temporada e que melhor maneira depois de tudo isso é tão bonito para viver ", disse Lugano.

Então, ele compartilhou suas idéias com ovação. Aqueles que duvidam ser repetido em sua mente na hora deitado no assento do avião. "Ele termina o estágio mais bonito da minha vida de futebol. Estes dois meses foram espectaculares. Desde que vim para o Uruguai 16 mai que até o momento eu estou saindo, tudo foi incrível, perfeito. Quando eu tenho um sentimento de que termina uma fase muito apreciado. "

Ele fez uma pausa para uma nova foto com um dos seus muitos admiradores. E que foi dado para removê-lo foi Karina, sua esposa, que é tão "crack" como ele.

"Agora começam as minhas férias", disse a jovem, que vai passar alguns dias com os banhos, com os filhos e a esposa de Cavani. "Até agora, foram quase férias Diego, porque se eu fosse a 09:00 e chegou às onze horas da noite", disse ele, com mais resignação do que reclamação.

Mais tarde, a defesa reconheceu que o que ele viveu tanto na Copa do Mundo como o seu regresso ao Uruguai superou os seus sonhos de infância. "Eles viveram coisas muito fortes. Só faltou levantar a taça. O que me deixa mais calmo é que eu gostava de tudo: a concentração, a prática, almoço, mate com os parceiros, uma festa, comemorar um gol ou o incentivo ao que recebemos. Não perca nada, mas que eu sou muito confortados ", disse ele.

"Mas acho que foi a melhor coisa para ajudar a construir tudo aquilo que foi construído neste país. Isso foi o mais bonito. Espero que essa identificação foi realizada entre as pessoas e continua a selecção, jogue quem jogar", acrescentou. "O que nós percebemos e antes de partir para a África do Sul. Recebemos muito amor e respeito pelas pessoas e todos nós desejou que estávamos no caminho certo. Dissemos que tínhamos de ganhar ou deixar campeões apenas desejou que nós éramos bons. Foi unânime e eu estava cauterizada. "

A defesa está convencida de que toda essa energia boa que eles receberam de os uruguaios tinham muito a ver com o quarto lugar. "Raramente era algo como isto. Estávamos todos enviados para o mesmo barco, Cons. Cada um na sua posição fez aquilo que podia para o Uruguai voltará ao centro das atenções do mundo. E quando nós nos unimos estamos lixados derrota Uruguai. Nesta união é a explicação do que conseguimos ", concluiu o capitão.
Outras coisas que aconteceram no aeroporto de Aleppo
Uma longa jornada

Lugano levantou vôo às 13:15 horas de ontem, mas só estará em casa hoje à noite (29/07) em Istambul. Em Madrid vôo alterado na capital da Turquia e teve que atravessar a ponte entre a Europa ea Ásia na hora do rush.

No quiosque no aeroporto havia vários cartazes do celestial, do qual tomou Ovation, para a venda. Com a presença de Lugano foram vendidos como bolos quentes em poucos minutos. E eles tomaram assinada pelo comandante.
Outras coisas que aconteceram no aeroporto de Aleppo
beijo de despedida

O capitão diz adeus a sua esposa Karina, que vai ficar mais um mês no Uruguai, com seus três filhos: Nicholas, Thiago e Bianca pouco. O momento do beijo de despedida e teve o aplauso das pessoas ao seu redor.
graffiti Love

Este foi o caminhão que ele alugou Eguren. Meio acompanhado de um evento em Lugano com Muslera Canelones, Fucile e "Nacho" Gonzalez. Ao retornar ao veículo, encontrou tudo por escrito, com mensagens apaixonadas.

Fonte: Ovación digital

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gilberto Silva, Lugano e Deivid no pacotão do Zico


Deivid é o alvo de Zico para o ataque do Fla

O Flamengo acertou a troca Kleberson por Gilberto Silva. Não é uma troca simples porque envolve dois pentacampeões. Mas, o Kleberson, que estava em baixa com a torcida rubro-negra, vai para o Panathinaikos e o Gilberto Silva vem para a Gávea.

Só que a diretoria não vai parar por aí. Zico está acertando com dois ex-comandados: Deivid e Lugano. As negociações avançaram e o gestor do futebol do Flamengo deve sacramentar com os dois novos reforços nos próximos dias. Aos poucos, o time vai ganhando reforços, que ainda vai contar com Leandro Amaral.

O atacante foi aprovado pelo médico José Luiz Runco e só depende do aval do Galinho. Isso porque, o jogador ainda precisa de um tempo para ser colocado à disposição da comissão técnica.

Por isso, Deivid, que entraria imediatamente, é o nome para formar dupla com Val Baiano. Ele e Lugano foram dirigidos por Zico no Fenerbahce.

Com estas contratações, o Flamengo fecha o elenco para a temporada 2010. Renato Abreu é aguardado no Brasil no início de agosto para iniciar os treinamentos.

Os novos reforços só poderão estrear quando os nomes forem publicados no BID (Boletim Informativo Diário). A janela de transferências fica aberta até o dia 19 de agosto.




Fonte: urubunews

Flamengo pode anunciar dois reforços do Fenerbahçe ainda essa semana

O Repórter - O Flamengo deve anunciar em breve mais duas contratações para o restante da temporada. Além de Gilberto Silva, que já acertou com o clube e aguarda apenas o desfecho da negociação de Kléberson com o Panathinaikos, já que ele será envolvido na troca pelo volante, o clube está muito próximo de fechar com um zagueiro e um atacante.

A informação, do repórter Fábio Azevedo, da TV Bandeirantes, dá como questão de tempo o acerto com o atacante Deivid e o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ambos do Fenerbach, da Turquia.

Zico, que trabalhou com os dois jogadores quando treinou o time turco, está por trás das negociações, que estão bastante avançadas. Os dois jogadores, caso sejam contratados, chegam para ser titulares do time de Rogério Lourenço, por ora garantido no cargo pelo diretor executivo Zico



Fonte: oreporter

Lugano explicando o porque da Fundação Celeste

Video - Diego fala das mulheres

Diego Lugano, que terminou em quarto lugar na África do Sul, disse que o seu sucesso com as mulheres é momentâneo e ironizou que, em sua adolescência, não foi tão fácil conseguir garotas.



sábado, 24 de julho de 2010

Lugano: "Seria perfeito encerrar a carreira no Mundial do Brasil"


Zagueiro uruguaio estará com 33 anos na Copa de 2014

Lugano está com 29 anos - completa 30 em novembro deste ano - e chegou com o Uruguai às semifinais da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na disputa de terceiro lugar, ficou com o quarto. No próximo Mundial, no Brasil, o zagueiro estará com 33 anos, e espera poder fechar a carreira de jogador de futebol no país que ele gosta muito, vestindo a camisa celeste.

– Seria perfeito fechar minha carreira em um Mundial no Brasil, por tudo o que o Brasil representa para mim. Já começo a sonhar, e vou trabalhar dia a dia para isso – disse o jogador em entrevista ao Programa Falcão na Gaúcha, que foi ao ar neste sábado.

Na Copa de 1950, realizada no Brasil, o Uruguai foi campeão sobre o Brasil, calando o Maracanã. Em 2014, 64 anos depois, Lugano imagina a possibilidade de uma nova decisão entre brasileiros e uruguaios.

– Uma final Brasil x Uruguai seria incrível. O Uruguai mostrou agora que tem potencial para chegar ao Brasil e fazer uma grande Copa. Esse time uruguaio é muito novo, eu e o Forlán que temos quase 30, então acho que tem como chegar ao Brasil com possibilidades reais de ser um dos favoritos – destacou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Lugano faz visita ao Teleton



Durante sua reunião com o centro das crianças, que mostrou uma alegria indisfarçável, ídolo celeste estava animado. Assinando camisetas, cartazes e banners e exibida uma alegria única entre as crianças e adolescentes.

Horacio Alvarellos, gerente geral do curso, a empresa que viabilizou a visita de Lugano, explicou que, usando o capitão da Celeste Center Telethon tornou-se "consciente da nobreza do Teleton, que possibilita o bem-estar das crianças que crescem e adolescentes, o desejo de devolver Diego Lugano recebeu tanto amor, nas últimas semanas. "

Assim, "as crianças que frequentam lá, voluntários e funcionários tiveram a oportunidade de conhecer e viver um momento de alegria para todos."

"Quando focamos a imagem do curso de Diego, não só fez isso para o seu desempenho esportivo ou status como líder, mas também para a qualidade humana que hoje, novamente torna verdadeiro representante de todos os uruguaios", disse Alvarellos .

Lugano prometeu voltar em um futuro próximo a Fundação Teleton, que hoje deixou vários impressos sorrisos.


Fonte: El País

Lugano espera revanche do São Paulo sobre o Inter na Libertadores

Zagueiro do Fenerbahce e da seleção uruguaia tem identificação forte com o tricolor paulista

O São Paulo conta com a torcida especial do zagueiro Lugano nas semifinais da Copa Libertadores. Identificado com o clube, o jogador do Fenerbahce e da seleção do Uruguai declarou em entrevista ao Programa Falcão na Gaúcha que foi ao ar neste sábado, que espera ver uma revanche sobre o Inter, lembrando a final de 2006, quando os colorados foram campeões.

– Eu não me arrependo de nada, porque demos a vida pelo São Paulo, mas o Inter foi mais efetivo. Agora, apesar de ser semifinal, é uma oportunidade linda para o São Paulo equecer aquela derrota e jogar mais uma final. Seria excelente para confirmar mais uma vez que é o melhor time do Brasil, pelos títulos que têm, com todo respeito ao povo gaúcho, mas eu tenho uma identificação forte pelo São Paulo e estou torcendo – declarou.

O uruguaio prevê confrontos bastante equilibrados. O primeiro jogo será no Morumbi, dia 28, próxima quarta, e o segundo dia 5 de agosto, no Beira-Rio.

– Será muito equilibrado. Tomara que seja um grande jogo de futebl, e que o Sâo Paulo possa ter sua revanche de 2006 – reforça.

Hoje, a equipe do Inter é comandada pelo técnico Celso Roth. Porém, quem deixou o Colorado nas semifinais desta Libertadores foi o uruguaio Jorge Fossati. Lugano conhece o treinador, que foi o primeiro a lhe convocar para a seleção, em 2003. Na opinião do zagueiro, Fossati não conseguiu confirmar seu trabalho no Beira-Rio porque o futebol brasileiro é muito exigente, principalmente com estrangeiros.

– O futebol brasileiro é muito eficiente, para jogadores e mais ainda para técnicos, principalmente estrangeiros. Tem que chegar ganhando. O Inter é um time grande do Brasil e qualquer um que chegue, ainda mais estrangeiro, tem que chegar ganhando. Essa é minha visão do futebol brasileiro e de Fossati com o Inter – avaliou.

Como há um time mexicano em uma das semifinais da Libertadores, o Chivas Guadalajara, que vai enfrentar o Universidad de Chile, há possibilidade do vencedor de Inter x São Paulo já conseguir vaga no Mundial de Clubes. Para isso, basta o Chivas passar à final.

Lugano fica na torcida, e espera, um dia, voltar a jogar no São Paulo.

– Sou muito identidicado com o São Paulo, gostaria de jogar lá de novo, seria muito bom pra mim. Mas no futebol ninguém sabe o que vai acontecer amanhã – disse.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Toda a preparação das crianças de Canelones para encontrar com o Lugano