sábado, 27 de junho de 2009

Roma pode acertar chegada de Lugano


Zagueiro ex-São Paulo está sem contrato e confirma negociação


O zagueiro Lugano pode ser o novo reforço da Roma. O contrato do uruguaio com o Fenerbahçe se encerra em 1º de julho e o ex-são-paulino já estuda propostas para deixar a Turquia. Lugano afirmou que pretende continuar na Europa e que o futebol italiano o agrada.
- Quero jogar na Europa e o Campeonato Italiano me agrada muito. O meu contrato com o Fenerbahçe acabou e agora eu estudo algumas propostas de clubes que entraram em contato comigo há um tempo. Entre eles, está a Roma. Vamos ver - disse o zagueiro, ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
O técnico da Roma, Luciano Spaletti, não comentou a possível chegada de Lugano. O treinador ainda saiu em defesa da diretoria atual do clube, apesar de ainda não ter acertado a contratação de reforços para a próxima temporada.
- Não entro no mérito dos problemas da diretoria. Eu sou o técnico da Roma e o clube tem dirigentes que estão trabalhando de maneira correta, para atender às nossas necessidades. Além disso, é um clube a qual eu devo muito. É meu clube e ponto final - declarou Luciano Spaletti.
A atual diretoria da Roma já teria recebido uma proposta de um grupo suíço para comprar o clube.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lugano Visita CT








Visita: Diego Lugano, hoje no Fenerbahce da Turquia, aproveitou as férias para comparecer no CT são-paulino. Cumprimentou amigos, deu força a Ricardo Gomes e prometeu voltar ao clube. "Aqui não tenho companheiros, tenho amigos. O São Paulo faz parte da minha vida. Com certeza um dia estarei de volta. Mas ainda penso que meu futuro segue na Europa", comentou o zagueiro, que esteve com seu filho Thiago brincando com os assessores de imprensa.

Nem tudo novo: Ricardo Gomes inovou ao conversar com os atletas individualmente, mas manteve uma rotina de Muricy Ramalho: está proibido filmar jogadas de bola parada. Cinegrafistas chegaram até a levar bronca por desobedecer esta ordem no coletivo desta quinta-feira.

Sem perigo: Marlos não participou do segundo tempo do treinamento por ter levado uma paulistinha na primeira parte da atividade. A joelhada na coxa do meia, contudo, não deve ser problemas para Ricardo Gomes, que deve escalar o ex-jogador do Coritiba como titular no sábado.

Melhor não assistir: Eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final, Richarlyson abdicou de acompanhar os jogos da Libertadores. "Não vou ver até o final porque vou ficar imaginando que poderia estar lá. Mas torço pelo título de um time brasileiro, seja Cruzeiro ou Grêmio", disse o volante.

Paz total: Há poucas semanas no São Paulo, Jean Rolt fez questão de garantir que o ambiente é bom, mesmo sem ser perguntado sobre o assunto. "As pessoas falam muitas coisas que não sabem. O grupo é muito unido. Fui muito bem acolhido quando cheguei porque aqui não existe inimizade. Todos se dão bem com todos. Quem acompanha o dia-dia vê as nossas brincadeiras", discursou o zagueiro.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sem clube, Lugano descarta São Paulo e desperta interesse da Lazio

Zagueiro não renovou com o Fenerbahce e aparece na lista de reforços do time italiano

O torcedor são paulino com certeza sente saudades de Diego Lugano, não porque seu substituto não deu conta do recado, afinal Miranda está entre os melhores zagueiros do futebol brasileiro na atualidade, mas sim pela vontade que o uruguaio sempre demonstrou dentro de campo. Destaque do Tricolor, o defensor brilhou nos últimos três anos pelo Fenerbahce, da Turquia, mas não teve seu contrato renovado.

Sem clube, o zagueiro já deixou claro em maio que não retornará ao Brasil neste momento. Aos 29 anos, Lugano analisa a proposta de diversos clubes europeus, entre eles a Lazio. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o atleta estaria na lista de reforços para a próxima temporada.

O interesse no jogador existe pela transferência gratuita, já que Lugano está sem vínculo com clube algum, no entanto, o alto salário que recebia na Turquia pode atrapalhar os planos do clube italiano.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Lugano faz escala para apoiar o São Paulo

De férias, o zagueiro uruguaio Lugano fez, literalmente, escala no Morumbi. O jogador, campeão paulista, mundial e da Libertadores pelo São Paulo em 2005, chegou às 18h da Venezuela e seguiu diretamente para o estádio, onde torcerá pelo ex-clube contra o Cruzeiro.

Lugano havia lamentado porque não poderia estar no Brasil no dia 17, data inicial do confronto. Ao saber da mudança da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o jogador comemorou. Nesta sexta-feira, ele volta para o Uruguai, onde encontrará a família.

Não é a primeira vez que Lugano apoia o São Paulo no Morumbi. No ano passado, o zagueiro esteve nas vitórias por 2 a 0 contra o Nacional (URU) e 1 a 0 sobre o Fluminense, ambas pelo mata-mata da Libertadores.

O jogador, que trouxe amigos, ficará no camarote do empresário Juan Figer. Ambos estão estudando propostas da Europa antes de decidir o futuro de Lugano. Seu contrato com o Fenerbahçe (TUR) terminou no último dia 31 de maio e, apesar da identificação com a torcida local, o capitão da seleção uruguaia deseja atuar num centro de maior visibilidade.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uruguai empata com Venezuela e fica mais longe da classificação




A rodada não foi boa para o Uruguai. Após ser goleado em casa pelo Brasil por 4 a 0 no último domingo, a equipe celeste empatou com a Venezuela em Puerto Ordaz em 2 a 2. Os uruguaios terminam a 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na sexta colocação da tabela, fora do G4, enquanto os venezuelanos ficam na oitava posição.

A Venezuela precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Maldonado aproveitou rebote da zaga uruguaia e passou por Castillo com estilo para marcar o gol. A equipe visitante teve dificuldade para sair de seu campo de defesa, uma vez que os venezuelanos marcavam a saída de bola.
O Uruguai passou a crescer no jogo a partir do fim do primeiro tempo. Aos 35min, Suárez teve boa chance de empatar a partida ao acertar a bola no travessão de Vega. Forlán, apagado, não trazia muito perigo aos adversários. O atacante só apareceu bem no segundo tempo, quando cobrou falta aos 8min, que parou nas mãos do goleiro venezuelano.
Os uruguaios seguiram atacando e finalmente conseguiram empatar aos 15min. Suárez recebeu bola pela direita e bateu rasteiro para fazer o primeiro gol dos visitantes no jogo. O Uruguai seguiu atacando e obteve sua virada com Forlán, aos 27min, que recebeu bola de cabeça de Abreu.
A alegria visitante, porém, durou apenas dois minutos. Rey cobrou falta de longe e Castillo aceitou, empatando o jogo aos 29min. O Uruguai tentou apertar nos minutos finais para conseguir a vitória novamente, mas falhou nas finalizações. A partida terminou atribulada, com muitas faltas e reclamações.


Redação Terra

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lugano avisa: "Uruguai é a pedra no sapato do Brasil"

Uruguai x Brasil: Diego Lugano fala à JP Marcio Spimpolo

Que pena! Lugano não joga contra Robinho

Uruguai define equipe que enfrentará Brasil


O zagueiro Carlos Valdez e o volante Jorge Martínez substituirão os suspensos Diego Lugano e Cristian Rodríguez na seleção uruguaia que jogará contra o Brasil, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul.


Após o treino desta tarde, realizado no Estádio Centenário sem o acesso da imprensa, o técnico Oscar Tabárez definiu a equipe que jogará contra o Brasil, mas tentou fazer segredo.
"A equipe? Não vou dizer nada à imprensa (...) Também não vou enviar uma carta ao Dunga", disse Tabárez.
Apesar de esconder o jogo, o técnico irá com Sebastián Viera no gol, Maximiliano Pereira, Carlos Valdez, Diego Godín e Martín Cáceres na defesa, Jorge Martínez, Diego Pérez, Sebastián Eguren e Alvaro Pereira no meio-campo; e Luis Suárez e Diego Forlán no ataque.
Tabárez programou para esta sexta-feira o último treino do Uruguai, com jogadas de bola parada.
O clássico regional será realizado no sábado, no estádio Centenário de Montevidéu.


FONTE: TERRA

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Zagueiro uruguaio diz que Brasil de Dunga é difícil de ser batido


zagueiro uruguaio Andrés Scotti afirmou nesta quarta-feira que o Brasil não tem encantado, mas possui um perfil lutador e é difícil de ser superado.


Esta seleção do Brasil é uma equipe mais compacta e lutadora do que as que estamos acostumados a ver. Não é uma equipe que encanta como as que o Brasil teve antes, mas é um adversário difícil, que se fecha atrás e defende bem", afirmou.
O zagueiro do Argentinos Juniors é o favorito para substituir o capitão Diego Lugano no jogo de sábado contra os brasileiros, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010. O ex-jogador do São Paulo foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Além disso, Scotti afirmou que uma das forças do Brasil é a marcação, e que qualquer distração poderá ser fatal para os uruguaios.
"No Brasil, todos colaboram na marcação e você não pode se distrair. Quando parece que sua equipe está dominando, os brasileiros podem fazer com que você pague caro", disse.
Os uruguaios aparecem em quinto lugar na tabela das Eliminatórias, com 17 pontos. O Paraguai é o primeiro, com 24, três a mais que o vice-líder Brasil. EFE


FONTE: YAHOO