domingo, 30 de novembro de 2008

Morre - Marcelo Portugal Gouvêa: o “inventor” de Lugano


São Paulo sofreu uma grande baixa a poucas horas da partida decisiva deste domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, que pode dar ao clube o seu sexto título brasileiro - terceiro consecutivo. Depois de um mês internado, o ex-presidente do clube paulista, Marcelo Portugal Gouvêa, morreu na noite deste sábado, vítima de complicações de uma operação de ponte de safena feita na capital paulista.
De acordo com a assessoria de imprensa do São Paulo, uma homenagem será feita ao ex-presidente no confronto diante do Fluminense. A ação já aconteceria antes da morte de Gouvêa, mas com o objetivo de dar forças ao dirigente são-paulino.

Já o diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgilio Elísio, informou que todos os jogos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro terão um minuto de silêncio respeitado em homenagem ao dirigente.

O corpo de Gouvêa está sendo velado no Hospital Sírio Libanês e o enterro será realizado por volta das 16h (de Brasília), no Cemitério São Paulo.

Depois de dar lugar a Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo, Gouvêa passou a ocupar a direção de planejamento do clube. O dirigente presidiu a equipe entre 2002 e 2004 e se reelegeu para um novo mandato, que durou até 2006.

Gouvêa ganhou notoriedade no São Paulo ao comandar a equipe na conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005. Sob a batuta do ex-presidente do time tricolor, nomes como Fabão, Danilo, Cicinho, Josué, Mineiro e Lugano fizeram sucesso nos campos com a camisa da equipe do Morumbi.

O último, aliás, teve um vínculo especial com Gouvêa. O zagueiro uruguaio Lugano chegou desconhecido ao São Paulo, como uma aposta do ex-presidente, e deixou o clube com status de ídolo para defender as cores do Fenerbahce, da Turquia.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lugano e seus "pimpolhos"

Coisa mais fofa....as crianças e o Lugano também né meninas???...rs




Amistoso - Uruguai x França






Na última data FIFA deste ano, França e Uruguai igual 0 a 0 em Saint Denis. A equipe formada com o uruguaio Fabian Carini, Bruno Silva, Diego Lugano, Diego Godin, Martin Cáceres, Maximiliano Pereira, Walter Gargano, Alvaro Pereira, Luis Suárez, Diego Forlán e Cristian Rodriguez.
Dentro de minutos do primeiro tempo aderiram por Carlos Valdez e Diego o Godin segunda vez juntou-Edinson Cavani Diego Forlán, Sebastian Abreu por Luis Suárez, Mathias Cardaccio por Alvaro Pereira e Vicente Sanchez por Cristian Rodríguez.
A delegação retornará a Montevidéu celeste em 21 de novembro, na sexta-feira 10:10 hs.

sábado, 15 de novembro de 2008

Com Gol de Lugano - Fenerbahce 2 - 0 Ankaraspor





Buscando uma série de vitórias pela liga nacional, o Fenerbahçe hoje recebeu o vice-líder do campeonato, Ankaraspor pela 11ª rodada.

Jogando diante de um estádio lotado, o Fenerbahçe derrotou o seu rival por 2 a 0, com gols de Roberto Carlos e Lugano. Com esta vitória, o Fenerbahçe diminuiu a diferença dos primeiros colocados e chegou aos 19 pontos e ocupa 4ª colocação na liga.

O líder ainda é o Trabzonspor com 26 pontos.


Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saraçoğlu

Árbitros: Yunus Yıldırım , Özgür Çetiner , Hakan Yemişken

FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan , Lugano , Edu , Roberto Carlos , Josico , Selçuk , Semih (Emre MIN. 15 ), Deivid (Ali Bilgin MIN. 71 ), Uğur Boral (Vederson MIN. 79 ), Güiza

ANKARASPOR: Senecky , Muhammed Hanifi , Murat , Özer (Konate MIN. 46 ), Batak , Uğur Demirkol , Erhan , Hürriyet (Anıl MIN. 65 ), Theo (De Nigris MIN. 81 ), Adem , Mehmet Çakır

GOLS: Roberto Carlos (MIN. 32), Lugano (MIN. 55)

Cartões amarelos: Lugano, Ali Bilgin, Josico (Fenerbahçe), Özer (Ankaraspor)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gol de Lugano - Fenerbahçe goleou Galatasaray no maior clássico do país.




No maior clássico do país, o Fenerbahçe recebe hoje o seu arqui-rival no estádio Şükrü Saraçoğlu. Jogando diante de 55 mil torcedores, os canários amarelos venceram, de virada, por 4 a 1. Gols do Fenerbahçe foram anotados por Selçuk, Emre Asik (Gol contra) Lugano, e Deivid de Souza.

O jogo


O super clássico começou como esperado, com gols. Ainda logo no início da partida, aos 2, Lincoln abriu o placar fazendo gol do rival mas a resposta do Fenerbahçe não atrasou e chegou aos 6, com Selçuk Şahin. Após receber o passe de Deivid, do escanteio, o Selçuk mandou a bola para dentro, empatando o jogo .


Aos 12, o goleiro do Fener, Volkan Demirel fez uma grande defesa e salvou o time. Os visitantes chegaram com toda sua força pra cima dos canários amarelos, mas entretanto, a zaga canariana cortou todas as tentativas do rival. Na ausência de Alex, devido à uma contusão, Deivid de Souza carrega a responsabilidade do seu capitão e joga no lugar de Alex.

Os dois times fazem ataques e contra-golpes tornando o jogo rápido e muito disputado .


Felizmente, aos 28, Semih bateu forte ao entrar na área da zaga adversária, Emre Asik, tentou tirar mas a bola desviou para dentro da baliza. Fenerbahçe vira o jogo, 2 x 1.

Aos 41, o rival, que voltou de Portugal com uma vitória conquistada diante de Benfica pela Copa da UEFA, fez mais um ataque perigoso com Arda, mas Volkan o segurou e mandou a bola para fora. No escanteio, Arda bateu dentro da pequena área, mas Volkan espalmou a bola para fora. No segundo escanteio, desta vez, Lincoln cobrou, mas a bola saiu.


Ao fim do primeiro tempo, Milan Baros usa a mão para controlar bola e recebe cartão amarelo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o espanhol Josico também recebe um cartão amarelo pela dura entrada para o Arda.

Nestes minutos, a tensão da partida aumenta e o árbitro adverte os jogadores de ambas equipes. A primeira etapa acaba com vantagem do Fener: 2 x 1

O segundo tempo

O Galatasaray faz duas substituições: Nonda e Kevel entraram no lugar de Umit Karan e Milan Baros, respectivamente. O segundo tempo também garante muita emoção porque os dois times iniciam os ataques rápidos.


Aos 50, o uruguaio Lugano cabeceou bem no rebote e fez o terceiro gol do Fenerbahçe. De longe, Roberto Carlos mandou um míssil certeiro, De Santcis faz defesa mas não consegue segurar a bola, sobrando para o Lugano fazer gol. 3 X 1


Fenerbahçe também fez uma mudança, saiu Semih e entrou Emre.


Empurrado por sua fanática torcida, o Fenerbahçe pressiona muito o seu rival e cria ataques perigosos.

Luis Aragones substitui Roberto Carlos com Vederson, aos 58.


Aos 62, Ayhan recebe cartão amarelo por falta sobre o Josico.


O Fenerbahçe joga melhor no segundo tempo.


Mais um cartão amarelo por uso de mão, desta vez Nonda recebe, aos 67.
O árbitro não permite nenhuma discussão e mostra mais um cartão , desta vez, paraVederson aos 68.


Galatasaray faz a última substituição e Emre Aşık deixa o seu lugar para Aydın.

Aos 73, numa bola parada Australiano Kewell chuta forte mas o Volkan segura.
Guiza, parece estar lesionado, sai e entra no seu lugar outro atacante Burak Yilmaz.
O Galatasaray veio com tudo para cima dos anfitrões e tenta dominar a bola no setor ofensivo. Com suas estrelas, como Arda, Lincoln e Kewell organizam ataques mas nenhum deles foi aproveitado.

Aos 90+2, Arda Turan recebe cartão amarelo por discussão com os torcedores.


Golll de Deivid de Souza... Mais uma vez a dança de caranguejo.. Deivid de Souza rouba a bola do adversário e cria sozinho uma chance. O brasileiro marcou o 4º gol do Fenerbahçe chutando com categoria, de fora da àrea.

A hegemonia do Fenerbahçe em clássicos continua assegurando a vitória por 4 x 1


Confira a ficha técnica da partida:

Estádio: Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu

Árbitros: Hüseyin Göçek , Serkan Ok , Aleks Taşçıoğlu

FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan , Lugano , Edu , Roberto Carlos (Vederson MIN. 59 ), Selçuk , Josico , Deivid , Uğur , Semih (Emre Belözoğlu MIN. 55 ), Güiza (Burak Yılmaz MIN. 74 )
GALATASARAY: De Sanctis , Sabri , Emre Aşık (Aydın dk. 71 ), Servet , Hakan Balta , Meira , Ayhan , Lincoln , Arda , Baros (Kewell dk. 46 ), Ümit (Nonda dk. 46 )

GOLS: Lincoln (MIN. 2), Selçuk (MIN. 6), Emre (MIN. 28 own goal), Lugano (MIN. 49), Deivid (MIN. 90+3)

Cartões amarelos: Lincoln, Servet, Baros, Ayhan, Nonda, Arda, Sabri (Galatasaray), Selçuk, Josico, Vederson (Fenerbahçe)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Arsenal 0 x 0 Fenerbahçe



Precisando uma vitória, o Fenerbahçe enfrentou o Arsenal em Londres pela quarta rodada do grupo G da Liga dos Campeões. Mesmo assim, os canários só conseguiram ganhar um ponto que dá ainda a chance de classificação para às oitavas-de-final. Porque no outro jogo do grupo, o Porto bate o Dinamo de Kíev por 2 a 1 e está na vice liderança da chave, com 6 pontos. Na próxima rodada o Fenerbahçe recebe o Porto em Istanbul.

Estádio: Emirates

Árbitros: Roberto Rosetti , Stefano Ayroldi , Francesco Altomare (ITALY)

ARSENAL: Fabianski , Toure , Djourou , Silvestre (Song MIN. 84 ), Clichy , Ramsey (Vela MIN. 60 ), Fabregas , Denilson , Nasri , Bendtner (Diaby MIN. 60 ), Van Persie

FENERBAHÇE: Volkan Demirel , Gökhan Gönül , Edu , Lugano , Roberto Carlos (Vederson MIN. 69 ), Kazım (Ali Bilgin MIN. 59 ), Selçuk , Maldonado (Josico MIN. 68 ), Uğur Boral , Semih , Güiza

Cartões amarelos : Djourou, Van Persie (Arsenal), Selçuk, Lugano, Vederson (Fenerbahçe

domingo, 2 de novembro de 2008

Eskişehirspor 2 x 2 Fenerbahçe


O Fenerbahçe encarou o Eskişehirspor, fora de casa, pela 9ª rodada da Turkcell Super Liga Turca e ficou no empate de 2 a 2. O capitão Alex marcou os seus 100º e 101º gols pela camisa dos canários amarelos. Com este resultado, os canários amarelos somam 13 pontos.
O jogo
O adversário, que conquistou uma vitória sobre o Galatasaray na rodada anterior, começou a partida pressionando, realizando ataques perigosos logo no início, com Youla e Serdar. Nestes minutos, o Fenerbahçe só tentava reduzir a pressão do adversário. Entretanto o rival aproveitava a vantagem de jogar em casa, quem abriu o placar foi o Fenerbahçe, com capitão Alex. Após receber o passe de Semih, o capitão marcou o seu 100º gol pela camisa amarela-azul marinho, num belo chute de fora da área, aos 14 minutos. Mas a alegira deste gol não durou muito e o Eskisehirspor empatou com o brasileiro Anderson, aos 17.
Após o empate, os canários amarelos começaram ir pra cima do rival, com tentativas de Semih, Guiza e Alex. Aos 28, Alex sofreu uma entrada do goleiro adversário e o árbitro marcou o pênalti, além de mostrar o cartão vermelho ao goleiro Ivesa, que ficou no chão após o impacto com Alex. Cobrando o pênalti com categoria, o capitão fez o placar 2 x 1.
A saída do goleiro Ivesa, devido à sua lesão, prejudicou o sistema do rival e começaram dar mais espaço para o time de Istambul. A partida tornava-se um espetáculo do capitão Alex, porém um desentendimento da zaga do Fenerbahçe deu a oportunidade para o rival empatar, ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Enquanto todo mundo esperava mais facilidade para o Fenerbahçe no segundo tempo, o Eskisehirspor mostrou que as vitórias anteriores não foram por acaso, exibindo um belo futebol da cidade anatóliana.
O mais perigoso ataque dos canários ocorreu aos 68 minutos, em passe de Roberto Carlos. Mas infelizmente, o chute de Espanhol Guiza foi para fora. Na sequência, o atacante turco Semih criou mais uma chance para o Fenerbahçe mas novamente o chute de Guiza não chegou à meta adversária. Tudo dava o sinal do terceiro gol do Fenerbahçe mas a voz de 'gol' não saía. Em um destas chances, aos 76, a zaga adversária tirou a bola da linha após o toque de Ilhan Parlak.
A mais triste notícia da partida foi a de Alex, que deixou campo lesionado. Depois de saída do capitão, Deivid de Souza entrou no lugar dele esforçando a parte ofensiva do time. No último minuto da partida, na melhor chance do segundo tempo, Semih mandou a bola para fora.
O placar final foi 2 a 2.
Confira a ficha técnica:
Estádio: Eskişehir Atatürk Árbitros: Kuddisi Müftüoğlu, Cem Satman, Volkan NarinçESKİŞEHİRSPOR: Ivesa, Sezgin, Vucka, Tayfun, Murat, Serdar, Bülent Ertuğrul, Poljak (Emre MIN. 79), Bülent Kocabey(Sinan MIN. 32), Anderson(Cumhur MIN. 90), Youla
FENERBAHÇE: Volkan Demirel, Gökhan (İlhan MIN. 72), Lugano, Edu, Roberto Carlos, Semih, Selçuk(Ali Bilgin MIN. 54), Maldonado, Uğur, Alex(Deivid MIN. 87), Guiza.
Cartão vermelho: Ivesa (MIN. 29) (Eskişehirspor)
GOLS: Alex (MIN. 14 MIN. 33 pen.)(Fenerbahçe), Anderson (MIN. 17), Edu (MIN. 45+2 gol contra) (Eskişehirspor)
Cartões amarelos: Uğur Boral, Ali Bilgin (Fenerbahçe), Serdar, Bülent Ertuğrul (Eskişehirspor)

Felicidades






Que a tua vida seja repleta de emoções alegrias e conquistas. Feliz Aniversário.



Feliz aniversário Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.Feliz aniversárioUm momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.



Te amamos....



De seus Eternos fãs ao eterno xerife Tricolor...
Felicidades ao nosso Thiaguinho que completa 2 aninhos...Parabéns!!!