Em uma partida dramática e decidida apenas nos pênaltis, o Fenerbahçe se garantiu nas quartas-de-final da Liga dos Campeões mesmo perdendo para o Sevilla no tempo normal (3 a 2) no estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán. No jogo de ida, realizado em Istambul, a equipe do técnico brasileiro Zico tinha vencido por 3 a 2.
Com o resultado, o time turco, que teve em campo os brasileiros Wederson, Mehmet Aurélio, Alex, Edu Dracena e Deivid, conseguiu pela primeira vez se classificar às quartas-de-final do torneio em toda sua história.
Sevilla avassalador
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Sevilla começou o primeiro tempo de maneira avassaladora. Aos três minutos, Kanouté tentou jogada individual e acabou sofrendo falta de Sehin, que acabou levando cartão amarelo pela entrada. Na cobrança, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves cobrou com força e, contando com uma "ajudinha" do goleiro Volkan, abriu o placar ao cinco minutos.
Sentindo o gol logo no início, o Fenerbahçe se apavorou e acabou levando o segundo quatro minutos depois. Em nova falha de Volkan, o africano Keita ampliou.
Com a vantagem no placar, o time andaluz diminuiu o ritmo e acabou permitindo que o Fener descontasse. Após cobrança de escanteio, o atacante brasuca Deivid, de perna direita, marcou aos 20 minutos.
No entanto, quando parecia que o time de Zico iria empatar, quem acabou balançando as redes foi o Sevilla. Após belo passe de Daniel Alves, que teve uma ótima atuação na primeira etapa, o malinês Kanouté matou no peito e, de voleio, fez a festa da torcida da casa aos 41 minutos.
Fener corre atrás do 'prejú'
Na segunda etapa, o Fener voltou mais disposto e perdeu algumas chances com os brasileiros Alex e Mehmet Aurélio (que é naturalizado turco). O Sevilla, por sua vez, também desperdiçou boas oportunidades. Keita, por duas vezes, teve a chance de liquidar a partida antes dos 15 minutos da etapa final.
E como diz o ditado... Aos 33, Deivid, mais uma vez, marcou para o Fenerbahçe e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Sevilla agrediu mais, entretanto, a equipe turca segurou o resultado e levou para a loteria dos pênaltis.
Volkan vira herói
Vilão no tempo normal, o goleiro Volkan Demirel se redimiu das falhas e pegou três penalidades, sendo que o último deles foi cobrado por Daniel Alves, e garantiu a inédita classificação do Fenerbahçe às quartas-de-final e também deu um presente de aniversário atrasado para o técnico Zico, que completou 55 anos na última segunda-feira.
ESTÁDIO: Ramon Sanchez-Pizjuan
ÁRBITROS :Massimo Busacca , Matthias Arnet , Stephane Cuhat
FC SEVILLA: Palop , Daniel Alves , Escude , Dragutinovic , Adriano , Jesus Navas (Arouna Kone MIN. 105), Poulsen (Maresca MIN. 91), Keita , Capel , Fabiano (Renato MIN. 78), Kanoute
FENERBAHÇE: Volkan , Gökhan Gönül , Edu , Lugano , Vederson , Deivid , Mehmet Aurelio , Selçuk (Semih MIN. 63 ), Uğur (Kazım MIN. 111 ), Alex (Ali Bilgin MIN. 112 ), Kezman
GOLS: Daniel Alves (MIN. 5), Keita (MIN. 9), Kanoute (MIN. 41) (FC Sevilla), Deivid (MIN. 20 AND MIN. 79) (Fenerbahçe)
CARTÕES AMARELOS: Selçuk, Deivid, Gökhan Gönül, Vederson, Kezman (Fenerbahçe), Keita, Daniel Alves (FC Sevilla)
GOLS DE PÊNALTI: Kanoute, Dragutinovic (FC Sevilla), Vederson, Mehmet Aurelio, Kezman (Fenerbahçe)
fonte: globo.com
1 comentários:
parabens lugano sou de campos terra de verderson ....abraços pra ele ...
felicidades!!!!
sou centroavante.........matador
jrokveiculos@hotmail.com
peço retorno uahauhauhauhauha
abçao
Postar um comentário