segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lugano: 'A Espanha é muito superior a Brasil e Argentina, sem dúvida'


No discurso pré-jogo, os uruguaios destacavam o favoritismo espanhol e já se mostravam conformados com a derrota. No entanto, o domínio no primeiro tempo nos 2 a 1 deste domingo, na Arena Pernambuco, pela estreia na Copa das Confederações, aumentou a admiração ao rival.
Após a partida, o zagueiro e capitão da Celeste, Diego Lugano, foi questionado porque a seleção conseguia fazer frente à seleções como Brasil e Argentina (vale lembrar que o Uruguai foi campeão da Copa América em 2011), mas não havia se encontrado contra a Espanha. Sem hesitar, ele ressaltou a superioridade espanhola.
- Esse time da Espanha é muito superior aos times de Brasil e Argentina que enfrentamos. Não tenha dúvida disso. Tem outro conceito tático, uma posse de bola que até hoje no mundo nenhum time teve. Isso te desgasta fisicamente. Quando você quando pega a bola, já está cansado, afogado, não tem como resolver. Não conseguimos fazer frente e o Uruguai fisicamente não estava bem - disse o zagueiro, na zona mista.
A parte física foi um dos principais fatores apontados pelo capitão como motivo da inferioridade. O Uruguai jogou contra a Venezuela na terça-feira, em Puerto Ordaz (VEN), em duelo importantíssimo pelas Eliminatórias. Com a vitória por 1 a 0, a Celeste manteve o sonho de participar da Copa de 2014. Depois, os comandados de Oscar Tabárez vieram direto para o Brasil para disputar a Copa das Confederações.
- Não conseguimos nos recuperar bem fisicamente do jogo contra a Venezuela. Estávamos sem força, sem perna. A gente não conseguiu acompanhar a Espanha fisicamente, e tecnicamnete eles são muito superiores. Para fazer frente a um time desse, você tem de correr o dobro - analisou.
O Uruguai enfrenta a Nigéria nesta quinta-feira, em Salvador. No mesmo dia, a Espanha enfrentará o Taiti e deve vencer, para ficar mais perto de se consolidar na liderança do Grupo B. Então, Uruguai e Nigéria brigariam pela segunda colocação, com o Taiti correndo por fora, como azarão improvável. Por isso, os uruguaios consideram o duelo de quinta como uma "final".
- Nossa final é contra a Nigéria, como já esperávamos. Vai ser no "mano a mano" com a Nigéria para nos classificarmos na segunda colocação - afirmou Lugano.
Fonte: esportes.opovo

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Penso que você se transformou em um falastrão. Que lamentável! Nós brasileiros somos apaixonados por futebol e reconhecemos a qualidade de qualquer jogador. Seja de que país for. Não ouvimos o jogador brasileiro falar mal do colega de profissão de outro país. Pelo contrário. Nos programas de esporte são mostradas as mais bonitas jogadas e sempre com muito respeito.

Rapaz, um conselho: Vá arranjar um psiquiatra para seu companheiro mordedor. Depois da defesa que você fez durante a entrevista, após o jogo, estamos achando que isto é um problema de cunho psiquiátrico. Aproveita e se consulte também porque para quem defende o indefensável, com certeza, está com componente também...