quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lugano considera ser difícil enfrentar adversário sem centroavante


O zagueiro uruguaio Diego Lugano, que deverá ser titular da 'Celeste' no amistoso desta quarta-feira contra a Espanha, em Doha, admitiu que acha difícil enfrentar equipes que atuam sem um centroavante de ofício, como é o caso da 'Fúria', que usa o meia Cesc Fàbregas como um "falso 9".

"É a eterna discussão que surge quando se joga contra a Espanha ou contra uma equipe como o Barcelona, que joga sempre sem centroavante e com muitos meio-campistas que têm muita mobilidade", declarou o defensor, conforme publicado nesta quarta no site da Associação do Futebol Uruguaio (AUF).

"Ter uma referência costuma facilitar o trabalho, mas também depende muito do panorama do jogo. Se é um a partida fechada e não há uma referência na área para ser acionada talvez seja melhor. O que acontece é que esta Espanha joga muito bem, tem três ou quatro meio-campistas que se movimentam, que aparecem nas costas da defesa", completou.

Lugano ainda elogiou um colega de posição, o zagueiro Carles Puyol, que nesta quarta completará 100 partidas com a camisa da seleção espanhola.

"Tenho que parabenizá-lo. Eu sei como é difícil atingir essa marca, ainda mais por uma seleção como a Espanha. Estou há alguns anos defendendo a seleção e tenho 76 partidas. É uma referência a todos os jogadores do mundo por tudo que ganhou, que jogou, e pelo que representa", exaltou.

 FONTE: EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

1 comentários:

RAQUEL disse... [Responder comentário]

ETERNO DIOS DA RAÇA TRICOLOR!!!ETERNO IDOLO SAOPAULINO!