segunda-feira, 12 de novembro de 2012

De olho em Ronaldinho e Lugano, Fluminense já projeta time “galáctico” para 2013



Concretizado o título do Campeonato Brasileiro, agora é hora de o Fluminense pensar em 2013. Ainda sem um título da Libertadores em seu currículo, o Tricolor carioca quer investir pesado para não deixar a oportunidade passar no ano que vem, e para isso, já pensa nas contratações.

Entre as sondagens e rumores que já brotam das Laranjeiras, o nome mais conhecido é o de Ronaldinho Gaúcho. O clube quer o craque para armar o meio-campo e ainda enfraquecer o Atlético-MG, que também estará na Libertadores do próximo ano. Porém, há uma disputa com o próprio Galo e o Santos pelo jogador.

Caso não consiga o craque, o Fluminense também já tem um “plano B” para o meio: Montillo. Mal no Cruzeiro, o jogador argentino é uma das alternativas dos dirigentes do Tricolor. Assim, o clube teria três meias de qualidade: Montillo, Thiago Neves e Deco, que frequentemente se contunde e deixa o treinador Abel Braga na mão.

Na defesa, o plano do Tricolor é trazer Diego Lugano de volta ao Brasil. O uruguaio, que mal está sendo aproveitado no Paris Saint-Germain, deu uma entrevista para a edição do último sábado (10) do Esporte Fantástico e disse que, se não for titular até dezembro, pretende se desvincular do clube francês.

O São Paulo briga forte pelo zagueiro, pois Lugano fez história no Morumbi. Contudo, a parceria entre Fluminense e Unimed pode viabilizar um salário superior do que o oferecido pelo time paulista, que tem um teto salarial normalmente inferior ao observado nas Laranjeiras.
Por fim, o time ainda conta com a possível chegada de Carlinhos Paraíba, ex-São Paulo e que está atualmente no Japão.

Ganhar um título internacional é muito importante para o Flu. Vice da Copa Libertadores e da Sul-Americana, o clube é um dos três dos chamados “grandes” do Brasil que ainda não venceu a Copa Libertadores. Os outros são Atlético-MG e Botafogo.


Fonte: Boainformacao.com.br 

0 comentários: