segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vazamento de informação sobre Lugano incomoda comissão do Grêmio


Zagueiro uruguaio já estaria acertado com presidente Fábio Koff. Foto: EFE
Zagueiro uruguaio já estaria acertado com presidente Fábio KoffFoto: EFE

Em um processo de transição por conta da eleição realizada há uma semana, o Grêmio vive certa tensão entre a atual comissão técnica e direção e a que comandará o clube no biênio 2013/2014. O vazamento da informação do jogador que o presidente eleito Fábio Koff disse que teria acertado incomodou a atual gestão, que briga para classificar o time à Copa Libertadores.
O atleta que Koff disse que tinha acertado para o próximo ano no lançamento de candidatura é o experiente zagueiro Diego Lugano. Porém, oficialmente, os integrantes do Conselho de Administração não confirmam a informação. O uruguaio não tem recebido chances no PSG e já manifestou desejo de deixar o clube. Está fora, inclusive, da lista da Liga dos Campeões.
"Acho inoportuno. Porque, é aquela coisa, vou assumir e dar informação. Mas nada está resolvido. Quando o Fábio Koff assumir, as coisas se desenham. Qualquer especulação me cria uma área de desconforto, de desmotivação no vestiário. E quem vai classificar esse grupo para a Libertadores do ano que vem, para a diretoria assumir lá, são esses jogadores. Esse objetivo é do Grêmio, para estar na Libertadores na Arena", reclamou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
O técnico ainda não tem sequência garantida no cargo, embora a tendência seja de permanência. Contudo, um que não fica é o diretor executivo Paulo Pelaipe. O dirigente também se mostrou indignado com a situação.
"Não só a contratação, mas o número de reforços que o Grêmio precisa. Isso não soma, causa instabilidade. É normal, mas não é bom. O bom mesmo seria se as pessoas que vão assumir trabalhassem e não vazassem informação. Vão assumir o clube na Libertadores. Seria interessante, faria um bem para o clube se parassem de dar notícia para jornalista", cobrou Pelaipe.
O Grêmio retorna de viagem neste domingo, no final da tarde. O próximo compromisso do clube é o duelo com o Millonários, pela Copa Sul-Americana, às 21h50 (de Brasília), no Olímpico.

Fonte: Terra 

0 comentários: