terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ney Franco diz que Lugano chegaria em bom momento ao São Paulo


Ney Franco espera montar time forte para bateria de competições em 2013. Foto: Fernando Borges/Terra
Ney Franco espera montar time forte para bateria de competições em 2013Foto: Fernando Borges/Terra
Uma das primeiras badaladas contratações da atual diretoria do Paris Saint-German, o zagueiro Diego Lugano atualmente não está nos planos do treinador Carlo Ancelotti para a Liga dos Campeões da Europa e desperta o interesse de equipes do Brasil. O São Paulo, clube pelo qual ganhou destaque e foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, ainda sonha com o retorno dele. Ney Franco, técnico tricolor, vê com bons olhos a possível negociação para a temporada 2013.
"O Lugano tem mais ou menos o mesmo histórico que o Rogério (Ceni). Pelos títulos, não por ter jogado tanto. A gente percebe a grande paixão e o grande respeito que o torcedor tem por ele", comentou o treinador em entrevista exclusiva ao Terra. "Ele tem 33 anos, joga na seleção uruguaia e viria em um bom momento, principalmente se estivermos disputando uma Libertadores", analisou.
Lugano saiu do Fenerbahce em agosto de 2011 para assinar com o Paris Saint-Germain um contrato de altas cifras. O zagueiro atualmente recebe 330 mil euros (R$ 875 mil) por mês, maior empecilho para possíveis investidas dos clubes brasileiros.
Segundo o técnico, o São Paulo já procura novos reforços para a próxima temporada, mas ainda não pode divulgar para não atrapalhar no andamento do Campeonato Brasileiro. "Já existem encaminhados alguns nomes. A gente não pode colocar publicamente, pois eles ainda estão jogando. Mas já existe um caminho para que a gente conte com os jogadores logo na pré-temporada".
"Ano que vem temos o time que joga a Copa do Brasil disputando a Libertadores também. Temos Campeonato Paulista, Brasileiro e, em caso de ser campeão da Sul-Americana, tem dois jogos contra o Corinthians pela Recopa", enumerou Ney franco.
Para o treinador, é necessário contratar corretamente para enfrentar a bateria de torneios de 2013. "O nosso objetivo é esse de montar uma equipe forte para a sequência de competições que teremos no ano que vem.
"

Fonte: Terra

0 comentários: