terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lugano diz que pode sair do PSG e anima torcedores do São Paulo



Diego Lugano, ex-São Paulo, não evitou a derrota do Uruguai por 4 a 0 para a Colômbia
Diego Lugano, ex-São Paulo, não evitou a derrota do Uruguai por 4 a 0 para a Colômbia
09/09/2012 - 09h40

Lugano diz que pode sair do PSG e anima torcedores do São Paulo


Um dos maiores ídolos recentes do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano animou os torcedores tricolores na manhã deste domingo. Atualmente no Paris Saint-Germain, ele não vem sendo muito aproveitado no time titular, e afirmou que pode deixar a equipe francesa em um futuro próximo em nome de um melhor status na carreira.

Na metade da última temporada, o brasileiro Alex (ex-Santos e Chelsea) foi contratado. Na última janela, foi a vez de Thiago Silva, ex-Milan, o que deve reduzir ainda mais o tempo de campo de Lugano. A situação preocupa o jogador, que tem como intenção se manter na seleção do Uruguai – ele foi convocado para a rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa-2014, mas não foi bem, e sua equipe perdeu para a Colômbia por 4 a 0.
Nesta semana, o jogador uruguaio foi excluído do grupo de 25 atletas que disputará a Liga dos Campeões da Europa pelo técnico Carlo Ancelotti. O técnico italiano pouco utilizou o ex-jogador do São Paulo e do Fenerbahce-TUR, que também sofreu com constantes lesões.
“É um desafio que eu quis iniciar (de atuar no futebol francês), mas o meu contrato era muito lucrativo”, explicou Lugano, em entrevista ao portal Ovacion.
“Meu salário é alto, eu vivo na França, e atuo por um grande time, fatores que foram suficientes para me fazer não sair neste verão. No entanto, se a situação tem um efeito negativo sobre as minhas convocações para a seleção nacional, eu vou considerar minhas opções. (A seleção do) Uruguai é muito importante para mim para eu negligencia-la”, afirmou.
A situação, então, pode animar os torcedores do São Paulo, que sonham com o retorno do ídolo, que chegou ao clube em 2003 e esteve presente nos títulos da Libertadores e Mundial de 2005, saindo da equipe no ano seguinte. Na última temporada, Lugano, de 31 anos, teve apenas 12 partidas disputadas pelo PSG.

0 comentários: