quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uruguaios pregam respeito ao Paraguai antes da final da Copa América

Notícia
Volante Arévalo tenta proteger a bola do atacante peruano Guerrero. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Após eliminar Peru, Uruguai mira 15º título na Copa América
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Os integrantes da seleção uruguaia apresentaram nesta quinta-feira um discurso de respeito ao Paraguai, considerado um "rival difícil", mas estão confiantes de que podem vencer em Buenos Aires no domingo e levar o título da Copa América pela 15ª vez.
"O Paraguai vai a ser um rival difícil, pela história e tradição", afirmou o zagueiro Sebastián Coates, 20 anos, uma das revelações da celeste na Copa América, que defende o Nacional e já é cotado por outros times ingleses.
Segundo Coates, a seleção do Paraguai tem "um jogo muito parecido com o nosso, de muita dedicação". "Vai ser uma linda batalha", afirmou o capitão uruguaio Diego Lugano, que considerou que eles são um rival "difícil".
Por se tratar de uma final "esta vai ser uma partida diferente", afirmou o experiente zagueiro que atua no Fenerbahce, da Turquia. "É uma final e ambos os times têm os mesmos sonhos e expectativas. Acredito que o Uruguai tem potencial para jogar melhor de que tem demonstrado na Copa e esta vai ser uma bela oportunidade para mostrar", acrescentou Lugano.
"Sabemos que é um rival difícil", afirmou Luis Suárez sobre o Paraguai, que eliminou o Brasil nos pênaltis após empate sem gol. No entanto, o atacante, artilheiro do torneio empatado com o argentino Sergio Agüero (três gols), declarou: "nós já eliminamos antes o adversário mais difícil que tinha na Copa, que era a Argentina, por isso estamos preparados para enfrentá-los pelo título".
Uruguai e Paraguai vão se enfrentar no domingo no Estádio Monumental, em Buenos Aires, às 16h (de Brasília), pela decisão da 43ª edição da Copa América, em que o Paraguai busca o terceiro título.
AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

0 comentários: