segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uruguai estreia contra o Peru sonhando com o título

San Juan, Argentina


O Uruguai estreia na Copa América da Argentina amanhã(4), às 19h15(de Brasília), enfrentando o Peru no Estádio Bicentenário, em San Juan, na abertura do Grupo C, que conta ainda com Chile e México, que fazem a partida de fundo.

Há muito tempo que a Celeste não chega para este torneio sonhando realmente com o título, que não ergue desde 1995, quando superou o Brasil na grande decisão. Tudo por conta da grande campanha na Copa do Mundo de 2010, quando os uruguaios ficaram com a quarta posição.
Ciente de que sua equipe tem muita responsabilidade na edição deste ano, o técnico Óscar Tabárez reconhece a necessidade de estrear com um triunfo, mas espera muitas dificuldades.

- Acredito que o Uruguai voltou a ser lembrado depois da última Copa do Mundo e isso faz com que as nossas dificuldades aumentem. Com certezas nossos rivais darão algo a mais para nos derrotar e contra o Peru será ainda mais complicado, até porque trata-se de uma estreia. Mas meu grupo fez um trabalho sólido de preparação e acredito que temos boas condições de ganhar - disse Óscar Tabárez.

O uruguai realmente chega forte para este torneio, com um time experiente. A defesa tem uma dupla de zaga composta por Diego Lugano, Ex-São Paulo, e Mauricio Victorino, do Cruzeiro. Outro conhecido dos brasileiros é o volante Arévalo Ríos, do Botafogo. No ataque, Luis Suárez tem como companheiro principal Diego Forlán, simplesmente considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo. Muita qualidade de uma seleção que se dá ao luxo de ter no banco de reservas Loco Abreu, artilheiro e ídolo do Botafogo.
Pelo lado do Peru, o técnico Sergio Markarián, que é uruguaio, tenta se manter otimista, mesmo ciente da fragilidade técnica de seus comandados. - Nós estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar nesta Copa América e que somos, inclusive, vistos como azarões nesta chave. Mas estou confiante na realização de uma grande Copa América e otimista para esta estreia contra o Peru - disse Sergio Markarián.
Apesar do otimismo, Markarián tem sérios problemas, pois perdeu, por lesões, jogadores importantes e considerados titulares. São eles o zagueiro Carlos Zambrano, o lateral esquerdo Jesús Rabanal, os meias Luis Ramírez, do Corinthians, e Claudio Pizarro, e o atacante Jefferson Farfán.

Uruguai x Peru
Local: Estádio Bicentenário
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxs: Humberto Clavijo (Colômbia) e Hernán Maidana (Argentina)
Uruguai: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Mauricio Victorino e Martín Cáceres; Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
Peru: Raúl Fernández, Aldo Corzo, Alberto Rodríguez, Santiago Acasiete e Walter Vílchez; Josepmir Ballón, Rinaldo Cruzado, Raúl Ruidíaz e Luis Advíncula; André Carrillo e Paolo Guerrero
Técnico: Sergio Markarián.


Fonte: Diário do vale

0 comentários: