sábado, 23 de julho de 2011

Técnico do Uruguai sobre Lugano: ‘Tem a característica dos grandes líderes’


Tábarez elogia seu capitão, mas também rasga seda para Suárez e dupla de ataque do Paraguai, rival na final da Copa América 2011

Por Marcos FelipeDireto de Buenos Aires
Lugano durante entrevista do Uruguai (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Lugano é bastante elogiado por Tábarez
(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Na véspera da decisão da Copa América contra o Paraguai, o técnico do Uruguai, Oscar Tábarez, elogiou, e muito, o zagueiro Diego Lugano. Segundo o treinador, o ex-são-paulino é um atleta perfeito para usar a braçadeira de capitão da Celeste.
- Lugano tem a característica dos grandes líderes. É uma pessoa de muita convicção e que sempre enfrenta os desafios. Pensa muito no grupo e no povo do seu país. Nas eliminatórias (para Copa de 2010) quando estávamos em situação difícil, faltando quatro jogos, ele me disse que iríamos nos classificar. E nos classificamos. Ou seja, é uma pessoa que crê – salientou Tábarez.
O técnico também rasgou seda ao seu principal goleador na Copa América: Luis Suárez.
- A mim me surpreende que as pessoas ainda fiquem surpresas com o Suárez. Gosto muito da maneira dele jogar – disse “El Maestro”.
Sobre o rival deste domingo, Tábarez exaltou a dupla de ataque formada pro Barrios e Váldez.
- Lucas (Barrios) é um excelente jogador e foi campeão alemão na última temporada (pelo Borussia Dortmund). Váldez é um atacante forte que já nos deu muitos problemas nas eliminatórias. Mas o Paraguai também possui uma defesa sólida e um ótimo goleiro. Será uma final difícil – salientou.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

força Luganaço....a torcida do são paulo é sua hoje....grande dia e levante essa taça
grande abraço e volte um dia pro tricolor...

Malu Santana disse... [Responder comentário]

Sou brasileira , não sou São Paulina e sim Palmeirense , mas nessa final d Copa América , estarei torcendo pelo Uruguai... Por você . Beijos Lugano Lindo !!