sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lugano e Família passam por momentos dramáticos

Nenhum casamento uruguaio viveu momentos dramáticos na Turquia, depois de sofrer um acidente de viação. Intervenção Diego Lugano e sua esposa foi e ainda é providencial para ajudar os compatriotas que ainda se recupera em Istambul.
"Criança, que teve um acidente. Eu acho que meu pai está morto." Isso era tudo que eu ouvi quando a filha de desconhecidos Susana recebeu um telefonema em seu celular na quinta-feira 09 de junho em San Pablo.
Seus pais, Susana Puga (67) e José Silva (70), tinha ido em uma viagem para a Europa. Em um transferências internas, de volta para Istambul, a van que transportava oito pessoas bateu violentamente em um caminhão. Pelo menos duas pessoas morreram.

Susan acordou em uma enfermaria de hospital. Alguém não sabe quem é, surgiu um telefone e de "um milagre de Deus", diz sua irmã, lembrou o número de telefone de sua filha.
"A história é muito difícil contar a história da minha irmã não é totalmente consistente. Houve períodos de inconsciência", disse Ana, que recebeu de sua irmã na semana passada depois de ser operado foi úmero do braço fraturado esquerda. Joseph é admitido a Istambul. Ele fraturou o cóccix, quebrou duas vértebras e duas costelas. Um pulmão perfurado seu.
"Eles estavam viagem de turismo e foi para o cruzeiro na Grécia", diz Anne
"A primeira notícia que recebemos foi um acidente em um ônibus com 43 passageiros, com 10 mortos eo carro estava em chamas. Mas foi muito confuso. Foi realmente uma empresa de ônibus de transporte", diz ele.
A família não estava claro como o acidente. "Ela não sabe se o caminhão caiu ou que colidiu com um caminhão. Ele percebeu que vulcão, que tinha agarrado o assento para a frente e não sei mais nada. Meu irmão se levantou e suportou o peso", diz Ana dúvidas e certezas.
Susana reagiu no hospital sem saber onde estava seu marido ou se ele estava vivo.
Depois de receber a chamada, a filha de Susana contactado o seu irmão, em Montevidéu, e ele começou a chamar todos os hospitais em Istambul para tentar localizá-los.
Em meio a busca, um amigo do filho de Susan e líder nacional anterior (Alex Saul), ele se comunicava com Diego Lugano (que vive na Turquia) para contar o que aconteceu.
Finalmente o filho do casal encontrou o hospital onde sua mãe estava em contato com o Lugano e ajudá-lo a localizar seu pai e pedir-lhes para ir para um hospital particular.
Ali começou a intervenção de Lugano Karina, esposa do capitão da nacional uruguaia de futebol (ele foi em Montevidéu por uma amiga), que se tornou "uma benção" para os feridos e suas famílias.
Ana diz que "o Lugano deu tudo." Karina, uma vez aprendida levou o assunto. "O cuidado, ficou noites no hospital, ele comprou-lhes roupas, alimentos, escovas de dente, eu coloquei um tradutor disponível, e deu-lhes tudo o que precisavam", disse ele com gratidão.
"Quando meus primos vieram para o aeroporto (somente no domingo, para as cinzas do vulcão Puyehue os atrasos), ela enviou para. Tenho acomodações para os meninos e depois que minha irmã teve alta eu tenho um apart hotel para ela poderia voltar ", diz ele.
Karina Lugano, na semana passada viajou para Montevidéu, mas sua presença não impediu que ele saiu de casa para Joseph (que teve alta, mas ainda não pode viajar), que se estabeleceram lá com seu filho.
Ana diz que o consulado uruguaio nunca soube o que aconteceu ", ou pelo menos nunca veio para ajudar."
O país tentou entrar em contato com Dalia Garih, cônsul honorário em Istambul, mas os telefones oferecidos pelo chanceler nunca respondeu.
No Uruguai, o Ministério das Relações Exteriores não sabia que havia dois feridos na Turquia Uruguai. Andres Pelaez, do Departamento de vincular o Ministério dos Negócios Estrangeiros, disse que, enquanto um representante honorário tem as mesmas obrigações que uma renda irregular e deveria ter tido assistência.
El Pais Digital

1 comentários:

Raquel disse... [Responder comentário]

Que porcaria de tradução é essa? Não entendi NADA!!!