quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lugano conta com apoio brasileiro: 'Teremos 200 milhões de torcedores'


Capitão uruguaio acredita que brasileiros irão torcer pela Celeste nas quartas de final de sábado, entre Uruguai e a 'favorita' Argentina



Por João Paulo GarschagenDireto de La Plata, Argentina
Neste sábado, em Santa Fé, Argentina e Uruguai se enfrentarão naquela que, sem dúvida, será a mais badalada partida da Copa América até o momento. E para encarar os anfitriões, o zagueiro uruguaio Lugano evoca a rivalidade histórica entre Brasil e Argentina para contar com a torcida brasileira no duelo.
Questionado sobre a preferência dos brasileiros no jogo de sábado, o ex-zagueiro do São Paulo foi direto na resposta.
- Não tenho dúvidas de que vão estar com a Celeste. Teremos 200 milhões de torcedores neste sábado – projetou o capitão uruguaio, arredondando para cima a soma das populações de Brasil e Uruguai.
Alvaro Pereira comemorando o gol do uruguai (Foto: EFE)Uruguaios em comemoração de gol que deu vaga à seleção Celeste (Foto: EFE)
Uruguai e Argentina são as seleções que mais vezes levantaram a Copa América, com 14 títulos cada. Mas no sábado uma delas ficará pelo caminho e outra seguirá viva na busca pelo 15º troféu. Na opinião de Lugano, a Argentina é a favorita para sair de Santa Fé com a vaga para uma das semifinais da Copa América.
- Todo jogo desse nível a gente sonha jogar e vencer, ainda mais contra o maior favorito da Copa América. Acho que a Argentina é a favorita. Eles em o maior jogador do mundo e jogam em casa – justificou o zagueiro, que, no entanto, encarou o desafio.
- Mas se tem um time que pode ganhar da Argentina jogando aqui é o Uruguai. A história fala isso e esse grupo quer fazer história. Sábado será um lindo dia para fazermos isso – finalizou o capitão celeste.
O jogaço entre Argentina e Uruguai está marcado para as 19h15 e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do Sportv.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários: